Adriano Machado/Crusoé

Para deputados do PL, Valdemar vai liberar alianças com PT

21.11.21 10:08

Após a reunião da última quarta-feira, 17, em que Valdemar Costa Neto pacificou o PL para a filiação de Jair Bolsonaro, parte dos integrantes do partido mantém a aposta de que o cacique da sigla dará carta branca para a formação de palanques estaduais – até mesmo para alianças com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao fim do encontro, bolsonaristas do PL, como o senador Jorginho Mello, afirmaram que a filiação de Bolsonaro exclui qualquer possibilidade de oferta de palanque a adversários. Valdemar não falou publicamente nesses termos e aliados dos petistas acreditam que acordos recentes serão mantidos.

“No estado do Piauí, o PL fará a coligação que melhor lhe convier. O que queremos é que o nosso partido cresça, para que a gente possa atender os nossos correligionários com melhor estrutura”, disse Valdemar no vídeo usado como trunfo pelos filiados do partido no estado nordestino.

“Seguimos com a nossa estratégia em função do vídeo e da garantia dada pelo presidente do PL, de total autonomia no Piauí”, afirma o deputado federal Capitão Fábio Abreu, do PL piauiense.

No estado, a sigla está fechada com o PT desde 2014 e quer manter a aliança em 2022. Com o acordo, o PL deve ficar com a primeira suplência de Wellington Dias, atual governador, na disputa pelo Senado. O candidato ao governo do grupo será Rafael Fonteles, do PT, atual secretário de Fazenda de Dias.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O interesse do partido está acima da ética, não se importa com quebra dos princípios que os criaram. O poder acima de tudo, custe o que custar. A política é a arte de conciliar os interesses próprios fingindo conciliar os do país.O parlamento neste país está sem credibilidade. Um sistema de governo que não deu certo.

  2. nada poderia ser melhor para Moro que certamente será o maior beneficiário disto . ver a petralhada com Bolsonaro será risível ou ridículo? no mínimo inusitado . como avisei 2022 será divertidíssimo.

  3. Esta foto mostra com muita clareza tratar-se da figura que certamente foi gerado por um jacare que estrupou uma cobra dagua. Digno de Bolsonaro que tambem e digno desta cobra que certamente vai morder bolsonaro no momento em que vir que o povo comecar a se manifestar nas pesquisas a favor de Moro, e vai meter o pe na bunda com gosto, pois falsidade impera nesta relacao. Moro presidente sera o resultado melhor pra gente.

  4. Moro presidente, vai alegrar a gente e mandar para as calandras todo lesa patria e certamente fara uma equipe de governo digna e compativel com seu carater e capacidade para governar o Brasil com responsabilidade e sabedoria que lhe sao peculiar. Com certeza nao fara conluio com nenhum destes vagabundos que se juntam para nos roubarem. Precisamos cobrar o fim desta safadeza de bilhoes de fundo eleitoral com a reforma administrativa ja. Moro presidente e retorno da lavajato que Bolsonaro deu fim.

    1. Reforma politica ja pra acabar com esta safadeza de fundo eleitoral de 6 bilhoes na mao destes ladroes vagabundos.

  5. ESSA FOTO DIZ TUDO. É UM SOCO NO MEU ESTÔMAGO. SE PUDESSE, DEVOLVERIA O SOCO PARA QUE ELE MORDESSE A LÍNGUA. FOTO ESTARRECEDORA. HORROROSA. NOJENTA. ASQUEROSA. COMO O DONO DA LÍNGUA.

  6. Bolsonaro vai se filiar ao PL para tentar ser reeleito, e o PL vai apoiar o Lula do PT, se isso melhor lhe convier. Então no acordo, Bolsonaro entrou com a bunda e o Valdemar com o pé, podendo usar o seu pé para chutar o Bolsonaro para fora, sem qualquer consequência, pois estará alinhado com o PT. Bela negociação do capitão de meia tigela. Valdemar negociou no estilo russo. O que é meu, é meu (aliança com o PT). O que é seu ( (boquinhas no governo), a gente negocia. Moro 🇧🇷

    1. PAULO concordo em parte mas também dos dissimulados a pregar uma coisa e fazer outra . não sairemos desta saia justa absurda com salamaleques tem de ser no pau mesmo .. venha quente que volto fervendo .. sem neura.

    2. Francisco, "a agressividade é o último refúgio dos incompetentes." Tempos atrás eu estudei artes e ao mesmo tempo, fiz um curso de defesa pessoal com ex-militares israelenses. Me tornei vegetariano e p/ ñ matar o leão q sempre fui, me mudei p/ uma quebrada violenta, onde educação é por vezes entendida como fraqueza. Minha mulher me disse essa semana, q depois de algumas situações, ela quer se mudar. Valeu a experiência, mas o leão domesticado com drogas está de volta. Com dentes, é claro

    3. PAULO quem raciocina com o rabo e você é nem percebe .. sai da contramão macho você finda atropelado.

  7. Nessa miscelânea de siglas de plantão , candidatos descartáveis, vendidos , amados ou odiados , as próximas eleições só tem uma unanimidade . As urnas que já levou por um dos candidatos a pecha de fraudáveis ( que finalmente se desdisse) , estão com a auto estima nas alturas . E delas sairão a maior de todas sentenças . Proclamando se o povo brasileiro aprendeu ou não a votar com sabedoria e discernimento . Riscando do mapa os gambalachos e , as orcrim’s

  8. Sem duvida, sera uma briga de foice no escuro pra ver quem consegue vencer, mas o perdedor diante da falsidade deste vagabundo chefe do PL que almeja agregar mais deputados pra embolsar mais milhoes do fundo eleitoral ele mata a mae e se aliou aos sinistros do STF que por sua vez tem tb suas preferencias partidarias, somado ao Bozo pinoquio que ja tomou no c. e pensa que ta gozando com o p. dos outros. So MORO e de novo a LAVA JATO no rabo destes bandidos todos. Uma sopa de ladroes do pais.

  9. Fico imaginando um partido político que ao mesmo tempo se afina com a extrema direita e a extrema esquerda. Esse é o PL. Também fico querendo compreender o que alguém que vota em um partido como esse (e existem outros) em que projeto de País imagina estar votando? Será que está defendendo o liberalismo ou socialismo? E como imagina as pauta de costumes? Se imagina mais progressista ou conservador? Acho que de fato esses são preocupações pouco importantes para a sua pobre cabeça.

  10. pelo que vemos começa a ficar claro que os partidos do centrão se aliarão a Bolsonaro e os partidos como MDB . DEM . PSDB . PTB se virem que Moto tem chances a ele darão apoio pois é sua única chance de sobrevida pois todos em extinção .. a esquerdozofrenia fará haraquiri ao ver os dois odiados num segundo turno .. que Zeus proteja o povo brasileiro de si mesmo e de urnas fraudadas que dizem reforçaram a segurança .. um doce prá quem adivinhar quem o "poder moderador" apoiará.

Mais notícias
Assine agora
TOPO