Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alcolumbre quer Anastasia de vice e Simone na CCJ

04.02.19 08:01

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, trabalha para eleger Antonio Anastasia (foto), do PSDB, como 1º vice-presidente da Casa. A avaliação é de que o ex-governador tucano tem experiência e habilidade política para ajudar o senador do DEM a comandar a Casa e, principalmente, a conduzir votações importantes no plenário.

Para viabilizar essa escolha, Alcolumbre costura um acordo com o PSD, partido que teria direito ao posto por ter a segunda maior bancada da Casa. Em troca de ceder a 1ª vice ao PSDB, a legenda de Gilberto Kassab ficaria com a 1ª Secretaria, espécie de prefeitura do Senado, e com a Comissão de Assuntos Econômicos.

No acordo com Anastasia e com o PSD, entraria ainda a Comissão de Constituição e Justiça, a principal do Senado e por onde passam primeiro todas as propostas que serão votadas no plenário da Casa. Alcolumbre tenta convencer os tucanos a indicarem Simone Tebet, do MDB, ao comando do colegiado como cota do partido.

Para o novo presidente do Senado, a presença de Simone e Anastasia nesses postos estratégicos da Casa irá ajudá-lo a se blindar contra as investidas de Renan Calheiros, do MDB. Alcolumbre sabe que o emedebista não pretende deixar barato a derrota que sofreu na disputa pela presidência do Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se, não houvesse a condicional, pois por mais que sejam ideais as propostas, elas são negociadas, não pode haver imposição nestas nomeações para cargos. Temos que acreditar que existe um caminho, se espaçoso ou cheio de pedras de tropeço, vamos conhecer logo. Até agora está tudo bem.

  2. Sou da opinião. Se o Senado e a Câmara de Deputados não funcionar direito como manda a Constituição Federal, muda-se tudo neste País até a Constituição, se for preciso fecha-se estas duas casas que custam uma fortuna para os Brasileiros, e só serve para dar privilégios a incompetentes, corruptos, e babacas sem profissão e, aos que tem profissão lhe serve como berço de conforto para usufruir de capitais alheios.

  3. Simone Tebet não conheço bem, mas Anastasia tem bom jogo de cintura. No debate, ele dá nó em gota de éter. Boa indicação.

  4. Apesar do circo armado nas duas primeiras sessões, o Senado melhorou muito com a saída de Gleise, Fátima Bezerra, Vanessa Grazziotin, Lindberg, Eunício e Jucá. Ainda falta expulsar o Renan e a sua tropa de choque. A ladra de pasta foi o ápice do espetáculo circense da sexta-feira e ficará para a história. Espero que em 2022 o povo termine o serviço que começou em 2018. Remem!!!

  5. Apesar do circo armado nas duas primeiras sessões, o Senado melhorou muito com a saída de Gleise, Fátima Bezerra, Vanessa Grazziotin, Lindberg, Eunício e Jucá. Ainda falta expulsar o Renan e a sua tropa de choque. A ladra de pasta foi o ápice do espetáculo circense da sexta-feira e ficará para a história. Espero que em 2022 o povo termine o serviço que começou em 2018. Remem!!!

    1. Katia Abreu amiga de Dilma, vergonha nacional. Não será reeleita, aposto minha rabiola gorda!

  6. Anastasia nao!!!! Ele é amigo do Aécio. Sou mais Tasso. E CCJ para proteger de RENAN tem ser a juiza Selma do PSL. Vai por mim DAVI!!!

  7. Nomes absolutamente excelentes para tais comissões, tanto do ponto de vista de conhecimento técnico como de ética pessoal - Alcolumbre começa muito bem.

  8. Realmente precisamos de um vice que tenha conhecimento e que possa dialogar com seus pares . Anastácia, querendo ou não, é um estadista e conhece como ninguém os meandros no Senado

    1. Concordo, Margarida. Anastasia foi muito bem no impeachment da Dilma e conhece bem o Senado. A Simone Tebet na CCJ é show de bola!

    1. Não haverá contra-ataque algum; o novo Senado não é mais curral de ninguém.

  9. Acho que o jogo é por aí. O novato Alcolumbre está se revelando melhor do parecia. Agora, é garantir e consolidar a vitória. Reduzindo o espaço de manobra de Renan e seu bando.

    1. Concordo plenamente com sua opinião. São dois políticos que ajudarão a construir e consolidar as mudanças.

Mais notícias
Assine agora
TOPO