Patrocínios ao IDP: procuradores querem Gilmar fora dos processos de Orlando Diniz

06.06.18 18:52

A força-tarefa da Lava Jato no Rio pediu à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que questione no Supremo Tribunal Federal a atuação do ministro Gilmar Mendes nos processos que envolvem Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio-RJ. Na semana passada, Gilmar soltou Diniz. Ele estava preso desde fevereiro, acusado de participar de um dos esquemas de desvio de dinheiro público montados por Sérgio Cabral. No ofício enviado a Raquel Dodge, os procuradores observam que Gilmar deveria se dar por impedido ou declarar suspeição nos processos criminais de Diniz porque, como a Crusoé mostrou, a Fecomércio-RJ patrocinou eventos do IDP, o instituto do qual o ministro é sócio. Os patrocínios ocorreram no período em que Diniz dirigia a federação. O ofício dos procuradores menciona nota publicada na última sexta-feira por este Diário de Crusoé.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma das coisas que acho estranho nessas delacões da Lava-Jato, é que não aparece ninguém do Judiciário. Será que realmente não tem ninguém, ou isso está sendo acobertado? Num esquema de corrupção tão gigantesco e organizado como esse que estamos presenciando, é quase impossível não ter ninguém do Judiciário.

  2. O ministro Gilmar Mendes envergonha não só OSTF como tambem toda a classe juridica do país. Ele anda na contramão de todo o esforço de banir os corruptos do país

  3. O cinismo e o inescrúpulo são siameses. Gilmar flana e ninguém o abate. É a lógica no nosso sistema judiciário. Uns para o bem outros para o mal. Gilmar representa a segunda opção.

  4. O STF todo é inútil ao país, contudo, perigoso. Não consegue sequer cumprir sua função básica de guardar a constituição. Ele legisla, solta bandidos e se agigante ante um senado frouxo. Torço pela extinção dele.

  5. Alguém tem notícias das maletas de escuta apreendidas no Senado em 2016? Quem será que está com as gravações? Qual o motivo de um ministro boca grande ter se tornado ditador no STF?

  6. Fico indignada com a inércia da Ministra Presidente do STF, cabe a ela, inicialmente, tomar alguma providência em relação ao Gilmar Mendes. Srª Ministra dê uma olhadela no Regimento Interno do STF, com certeza, com sua sapiência, encontrará uma forma de estabelecer a ordem em relação as atrocidades cometidas pelos seus pares, em especial Gilmar Mendes e Dias Tofoli. Se precisar de ajuda me coloco a sua disposição.

  7. Se for ver a figura de Gilmar Mendes seria impedida em qq ação no STF! Psicopatas corporativos são pessoas perniciosas por onde passam!

  8. Ontem o STF mostrou e comprovou que sua composição atual é de 11 moleques preocupados com o atolamento de papel nas urnas eletrônicas. Moleques. Sem nenhum comprometimento em guardar a CF e nenhuma vergonha de atuarem de maneira tão pífia. Não cumprir legislação, questionar constitucionalidade de lei (ainda não aplicada) por ser difícil? Que bando de moleques.

  9. No Brasil criou -se um grupo de inatingíveis...com o STF. É simplesmente impossivel tocá-los de algum modo. não é por acaso que se autodenominam SUPREMO. Estão no Olimpo.

  10. A vaidade o cegou. Julga com o fígado, esquecendo-se do direito e da justiça, apenas para contrariar seus críticos, sem contar os interesses escusos. Lamentável

  11. Gilmar Mendes está se achando a Rainha de Copas. Ninguém mexe com ele no STF. Só cortando a cabeça dele para parar de soltar cartas.

  12. Só neste país para se ter um Juiz da Suprema Corte deste quilate. Ética foi para o espaço a muito tempo.... mistura o público com o privado com a maior facilidade.

  13. Gilmar está andando para o que pensam os procuradores. Ele se acha, pelo jeito é mesmo, intocável. Aliás se cair Gilmar, cai boa parte da República. Protetor de corruptos.

    1. GM não está acima da lei! A hora dele também vai chegar!

Mais notícias
Assine agora
TOPO