Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pedro Guimarães pede demissão da Caixa após denúncias de assédio

29.06.22 19:16

Acusado de assédio sexual por funcionárias da Caixa Econômica Federal (foto), Pedro Guimarães pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (29). Presença constante nas lives de Jair Bolsonaro, o executivo era o único comandante de estatal que estava no cargo desde o início do governo atual..

Guimarães será substituído por Daniella Marques, braço direito do ministro Paulo Guedes e hoje secretária de Produtividade e Competitividade da Economia.

Funcionárias da Caixa denunciaram Guimarães depois de o executivo ter feito várias abordagens consideradas impróprias, com toques íntimos não autorizados e convites, segundo elas, incompatíveis com a atividade profissional. O caso, revelado pelo site Metrópoles, está sendo investigado pelo MPF sob sigilo.

O presidente da Caixa entregou seu pedido de demissão a Bolsonaro hoje, em uma reunião no Planalto. Em carta, ele voltou a negar as acusações, disse ser vítima de uma situação “cruel, injusta, desigual” e alegou ter sempre se empenhado “no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações”.

“A ascensão profissional sempre decorre (…) da capacidade e do merecimento, e nunca como qualquer possibilidade de troca de favores ou de pagamento por qualquer vantagem que possa ser oferecida”, disse Guimarães na carta.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Além de criminoso escolado e contumaz, esse bagulho brega, com cara de pilantra safado, se acha!!!! É como eu disse quando esse traste ocupou o cargo: só de olhar a cara já pode dedutivelmente prender!!!!

  2. Sujeito asqueroso! Assediava funcionárias por covardia! Fazia bullying com funcionários homens também! A sociedade brasileira está podre!

  3. Quem esteve no poder sabe que as mulheres assediam mais e inteligentemente que homens não apenas para a cama mas para os bolsos ... não por acaso a Roze clandestina fez de puteiro e transporte de milhões de euros em propinas o Aero-51 e até terceirizou o gabinete do ladrão em Sampa para propinar .. vá ser gostosa assim lá no Banco Espírito Santo ... num dos cargos mais poderosos do país o idiota vai assediar colegas de trabalho .. que imbecil .. vovó ensinava ... chapéu de otário é marrêta.

  4. Cadê as mocréias que foram supostamente assediadas? Aposto que estão querendo garimpar um cascalhozinho encima do PR da CEF., ou estão a soldo da esquerdalha.

    1. Se liga Nyco mocréias não circulam no círculo do poder o único poderoso cuja secretária era a filha e única mulher que lhe chegava perto foi Ernesto Geisel ... hoje a corrupção paga até pensão de político às amásias ... ou não?

  5. O que está vindo à tona neste episódio que envolve o ex presidente da Cxa é bomba de muitos megatons . Não é só assédio sexual . Envolve tb assédio moral aos funcionários . Assíduo personagem no gabinete presidencial , faz parte do grupo ideológico do bolsonarismo raiz . Mais um que cai e faz ruir o já combalido gabinete de campanha de bolsonaro . Final óbvio pois não há mentira que nunca acabe . Este desgoverno é a maior tragédia que poderia acontecer ao país . Apavorante .

    1. Eliane "data vênia" em tanta lacração cínica onde você estava quando a gostosa da Roze terceirizou o gabinete do ladrão em Sampa para roubar idiotas? onde você estava que não viu Aero51 virar cabaré coma a gata clandestina com malas cheias com milhões de euros fruto da roubalheira? houve algum assédio ou tudo értico como a cabelça ôca e pôdre dos idiotas? se não estava cega certamente tem diarréia mental algo sem cura mesmo ... mas sem neura somos mesmo um país de hipócritas e cínicos.

    2. Nem lula ladrao nem Bolsonaro bobão em quem votar?????? Simone não porque não Ciro quem tem medo do bicho papão

Mais notícias
Assine agora
TOPO