André Lessa/Estadão Conteúdo

Pela 4ª vez seguida, Datena desiste de candidatura

30.06.22 17:06

O apresentador José Luiz Datena (foto) anunciou nesta quinta-feira (30) em seu programa Brasil Urgente, na Rede Bandeirantes, que desistiu de sua pré-candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo.

É a quarta vez seguida que Datena, hoje filiado ao PSC desiste de disputar cargo eletivo: ele já desistira de se candidatar a prefeito em 2016, ao Senado em 2018 e de ser vice na chapa do tucano Bruno Covas na eleição municipal de 2020..

“Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manhã deu uma declaração [de] que tinha me escolhido como senador. E foi isso mesmo que foi acordado”, afirmou Datena, agradecendo ao apoio de Jair Bolsonaro. “Mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho […]. Não foi por parte dele que não dei certo”, concluiu o apresentador.

Datena disse ainda, contraditoriamente, que ignora “certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam”, mas que esses grupos “pesaram muito nessa decisão”. Alas bolsonaristas defendem a escolha da deputada federal Carla Zambelli ou da estadual Janaína Paschoal como nome a disputar o Senado.

Em diversas pesquisas eleitorais recentes, o apresentador aparecia como favorito para a única vaga de São Paulo em disputa na Casa neste ano.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o Moro tivesse o domicílio eleitoral aprovado ele iria concorrer, ele alcançou seu objetivo quando o domicílio foi negado, é outro pilantra se fazendo de bonzinho.

  2. O Brasil ganhou com essa decisão! Pela primeira vez aplaudo os bolsonaristas ( muito embora o Datena seja bolsonarista e a cara do bolsonarismo. Iguais não se atraem, não é a lei da fisica? Menos um Kajuru e o senador luloptista do Amapá apaixonado por cpis. Cabe ao povo de São Paulo se virar, agora, com as Zambelli e as Janainas da vida. De qualquer maneira qualquer eleito vai fazer o Brasil perder. Infelizmente isto é uma verdade.

  3. Seria mais um demagogo midiático, espetaculoso, egocêntrico inútil ( adjetivação genérica de todos que habitam a tal casa de lei e estrepolias publicas. Ótimo para mim, pobre mortal, que estarei livre do oba, oba chato desse “justiceiro”. E que o povo nos livre das Zambelli e Janainas da vida. Volta macaco Simao! Volta!

  4. Vê-se que o senhor JOSÉ LUÍS DATENA só tem conversa fiada: seu cabra, política é para profissionais e não para um parlapatão igual a você! Cagão!

  5. A pergunta é "Será que ele ganha algum michê ? quanto será ??? Não é possível que o cara favoreça alguém sem levar nenhum porque bradou contra Moro e agora que ficou mais fácil desiste. Mala preta.

  6. E ainda dizem que o brasileiro não desiste nunca. O Datena prova que é um fanfarrão. Sua única missão era atrapalhar a candidatura do nosso MORO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO