Mateus Bonomi/Crusoé

Perdão para a indisciplina

25.02.19 12:09

O Senado deve analisar nesta semana um projeto de lei de anistia a policiais militares do Espírito Santo, do Ceará e de Minas Gerais que fizeram greves entre 2011 e 2018. A anistia, no caso de Minas, é estendida para os policiais civis e agentes penitenciários.

A tramitação da matéria mostra que parlamentares que dizem representar as forças de segurança e defendem o rigor das leis contra o crime não são tão rígidos em relação à indisciplina, quando se trata de paralisações de policiais, proibidas pela Constituição.

O projeto é de autoria do ex-deputado Alberto Fraga, que é policial militar da reserva.  E o relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania é o senador Major Olímpio (foto), do PSL de São Paulo, que se referiu às greves que jogaram as populações destes estados no caos como “movimentos reivindicatórios por melhorias” no Twitter.

No caso dos policiais militares do Espírito Santo, o benefício é desnecessário: os grevistas já foram anistiados por uma lei estadual promovida pelo governador Renato Casagrande, do PSB. Perdoar a insubordinação foi uma promessa de campanha de Casagrande.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou assinante da Crusoé porque acredito no jornalismo independe, investigativo e principalmente justo. O policial para chegar ao estado de greve é porque já gastou todas as possibilidades, Ninguém quer voltar para casa sem o pão dos seus filhos, as condições físicas dos quartéis das PMs do Brasil são subumanas, pior que país de terceiro mundo, muitas vezes existe vaquinha para comprar água potável para beber. antes de fazer uma matéria tendenciosa dessa deveria ouvir o outro lado. Sejam justos.

    1. Os bombeiros militares de MG estão sem receber o salário regularmente a mais de dois anos quantos repórteres foram nas casas desses militares? Mesmo sem receber o13-° A muito tempo os bombeiros militares executaram um serviço de excelência em Brumadinho, na maioria das vezes arriscando o seu bem maior que é a vida, Gostaria de saber qual profissional dá iniciativa privada faria o mesmo... Nas mesmas condições. Sugiro a Crusoé como matéria de capa em quais condições de vida vivem os PMs do Brasil

  2. Crusoé, vocês não procuraram os policiais para entenderem suas reivindicações? Deveriam, essa é sua imparcialidade? Será minha última assinatura.

    1. Estou muito satisfeito com a Crusoé.... Mas se perceber que a revista e parcial ou tendenciosa como essa matéria irei cancelar minha assinatura.

    2. Venham ao Rio Grande do Norte e entrem nos batalhões assim entenderam.

    1. ...só pode acabar com privilégios de quem os têm!...

  3. Vi em um blog, o tal de esmael dizendo q omu pode libertar lula,ele não sabe que o brasil tem leis,sera q alguem le o que ele escreve, quando tem um titulo absurdo desses.

  4. Não existe isso no Sistema Militar.A não ser que seja "meio-militar/para-militar"!...estão "avacalhando" as briosas PMs.Partir logo para uma Gendarmaria Nacional(Ministério da Defesa).

Mais notícias
Assine agora
TOPO