Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert/Lula/TwitterBolsonaro e Lula

Pesquisa Ipespe/XP mostra cenário eleitoral estável

20.05.22 09:47

A terceira rodada de maio da pesquisa Ipespe mostra estabilidade na corrida presidencial. Tanto Lula quanto Jair Bolsonaro repetiram a pontuação do levantamento da semana passada — o petista à frente com 44%, seguido pelo presidente com 32%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (8%) e João Doria (4%). André Janones e Simone Tebet mantiveram 2% cada, e o restante não pontuou. Indecisos, brancos e nulos somaram 8%, o menor percentual desde setembro do ano passado.

Na pesquisa espontânea, Lula e Bolsonaro mantiveram as pontuações: 39% e 29%, respectivamente. No cenário de segundo turno, ambos oscilaram um ponto para menos, mantendo a diferença em 19 pontos, agora com o placar de 53% a 34%.

A estabilidade na pontuação de Bolsonaro aparece depois de uma sequência de levantamentos em que o presidente registrava tendência de alta que se estendia desde janeiro deste ano. A aprovação ao governo também estagnou. Os que consideram a administração boa ou ótima se mantiveram em 32%. A avaliação negativa, no entanto, oscilou um ponto para cima, indo a 52%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 16, 17 e 18 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO