Lucas Tavares/Folhapress

Petrobras vê risco de desabastecimento de diesel

27.05.22 15:53

Em ofício encaminhado ao Ministério de Minas e Energia, a Petrobras (foto) indicou que o país corre risco de desabastecimento de diesel por causa da defasagem de preços do combustível. É a primeira vez que a estatal se pronuncia sobre o tema de modo oficial em comunicação ao governo.

Segundo a petroleira, o risco maior é no terceiro trimestre, quando há um aumento de consumo tanto no Brasil quanto nos EUA —responsável por quase dois terços do óleo importado.

O preço médio do diesel no Brasil é de R$ 6,94, segundo a ANP. Para a Petrobras, no entanto, esse valor já estaria defasado em 4% em relação aos preços praticados no mercado internacional. Com isso, a companhia teria de impor um aumento de no mínimo R$ 0,19 no preço do diesel por litro.

Preocupado com sua reeleição, Jair Bolsonaro exonerou José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após apenas 40 dias no cargo em razão das altas nos preços dos combustíveis. O nome do sucessor indicado, Caio Paes de Andrade, ainda levará algumas semanas para ser aprovado pela empresa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO