Divulgação/ADPF

PF confirma troca de comando em setor que investiga Jair Bolsonaro

17.03.22 10:10

A Polícia Federal confirmou a troca de comando da Diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, a Dicor. O superintendente da Polícia Federal no Ceará, Caio Rodrigo Pellim (foto), vai chefiar o setor, uma das áreas mais sensíveis entre as diretorias da instituição em Brasília. A nomeação de Pellim foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 17. A escolha foi antecipada por Crusoé.

O delegado vai substituir Luís Flávio Zampronha, que chefia o setor desde abril do ano passado, quando Paulo Maiurino assumiu o comando da PF. Caio Pellim foi indicado pelo novo diretor-geral da corporação, Márcio Nunes.

A Dicor abriga a Coordenadoria de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, setor que tem sob sua tutela o Sinq, Serviço de Inquéritos Especiais, que investiga políticos e autoridades com foro privilegiado, incluindo o presidente da República.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ESSA DESGRAÇA DESSE PRESIDENTE SEMPRE APRONTANDO. MAS EM JANEIRO2023 QUANDO ELE FOR CHUTADO DA PRESIDÊNCIA PELA POPULAÇÃO VÃO PEGAR ELE DE JEITO. JUSTIÇA SERÁ FEITA OTÁRIO.

  2. As atitudes do Capetão cada vez mais confirmando as justificativas de Moro para desembarcar do governo. E ainda tem gente que o rotula "traidor"! Vai entender a cabeça dessa gente...

  3. Uma das razões para a estabilidade dos func. Publicos é que eles não teriam suas ações limitadas pelo medo de perder o emprego. Pois bem, todos estáveis, agora pautam suas ações - ou deixam que sejam pautadas - pela conveniencia dos poderosos do momento. Em resumo, a estabilidade é desnecessária.

  4. Igualzinho ao LULADRAO, aparelhando todos os orgaos investigativos que deveriam ser isentos, mas nestes Brasil das ultimas decadas, o povo a cada dia parece que vai ficando mais demente e esclerosados e nao esta nem ai pra nada. Somos todos vitimas da apatia da maioria que se encontra num estagio de apagao mental e nao se manifestam democraticamente indo as ruas de Brasilia e palacios dos poderosos reivindicar nossos direitos de cidadaos pagadores de impostos que pagam as contas desta casta.

  5. So faltava o MINTO aparelhar este setor. Agora passa a boiada dos corruptos todos. Acabaram de abrir a porteira e jogaram os varoes da mesma fora. Em frente boiada do MNTO, livre, leve e solta, assim como o LULADRAO e demais membros da quadrilha. MORO PR ja. NEM LULADRAO, NEM MINTO. Todos caindo fora ja em outubro, se os eleitores patriotas sem falsidade quizerem naturalmente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO