Foto: Agência Câmara

PF faz buscas no Congresso e deputado federal é afastado do cargo pelo STF

21.12.19 09:19

A Polícia Federal realiza na manhã deste sábado, 21, a Operação Pés de Barro, que tem como um dos alvos o deputado federal José Wilson Santiago (foto), do PTB da Paraíba. Santiago foi afastado do cargo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello.

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e nos locais de trabalho dos investigados, inclusive no Congresso Nacional. Também foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e sete ordens de afastamento de funções públicas. Os investigados vão responder por peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

O objetivo das buscas é desarticular uma organização que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba. O ex-governador do estado Ricardo Coutinho foi preso na quinta-feira, 19, em outra operação, que investiga desvios na área de saúde e educação.

Outros alvos da PF são o prefeito de Uiraúna, no interior da Paraíba, João Bosco Nonato Fernandes e quatro assessores de Wilson Santiago. Todos são acusados de envolvimento com desvio de cerca de 1,2 milhão de reais em dinheiro público na construção de uma adutora no sertão da Paraíba.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelo que estou vendo o governo federal vai ter que investir na paraiba criando um novo presídio, ja temos um aqui denominado pb, agora o próximo será chamado de pppc1 (presídio para políticos corruptos 1)

  2. Pelo que estou vendo o governo federal vai ter que investir na paraiba criando um novo presídio, ja temos um aqui denominado pb, agora o próximo será chamado de pppc1 (presídio para políticos corruptos 1)

  3. O BOM e VELHO de Getúlio (o pai dos pobres), depois substituído pelo Brizola e depois pelo LULALAU. Assim não há pobre que resista.

  4. Não é preciso a pena de morte, basta uma Justiça efetiva de mãos dadas com a prisão perpétua. Aqui a Justiça é um deboche e tão criminosa quanto o criminoso. Essa é a perdição do Brasil.

    1. Concordo. É porque fico bravo demais com a impunidade.

  5. A LAVAJATO, a PF e o MP representado p práticas investigativas da República de Curitiba, se constituiram nos principais PATRIMÔNIOS DE MORALIDADE do POVO BRASILEIRO, e já podemos concluir, q a atuação ilibada destes, e dos funcionários públicos q se engajaram nesta prioridade de moralizar o PAÍS, são o maior exemplo e esperança de q as redes de esgotos, modernização das escolas e hospitais, e fim do mau caratismo, enfim é realidade. Q os bandidos se fechem em seus lares n Natal, p reflexão

    1. Tô contigo, José. Pena que quem manda nesse país são meia dúzia de endinheirados e seus lacaios da política.

    1. rio, sempre foi o berco da malandragem, zes kariokas por toda parte, hoje fravinhos.

  6. Não é à toa que muitos deputados e senadores fazem de tudo para acabar com a prisão em segunda instância. Fico pensando quantos mais estão na mira da PF, mas são intocáveis. Pobre Brasil!

  7. Esse deputado é um representante médio do que se tem no baixo clero, mas o eleitor vai continuar se vendendo, pois ainda tem mais 300!

  8. Desse jeito, não tem como esse país dar certo. Roubando até do pessoal do sertão da Paraíba!! É muita sacanagem junta.

    1. Roubando até a água gente!!!! Não basta roubar merenda, saúde????

  9. O pior é que são eleitos pelo povão!!!! Não se contentam com salários elevados, verbas e mordomias eternas!!!! Sugam tudo e querem bagunça geral pra roubarem tudo!!!!! E curtindo réveillon no exterior com a família, de primeira classe!!! Covardes!!!!

  10. Nossa!!! Que noticia boa!!! A PF não está dando trégua aos bandidos nem aos sábados! Parabéns à estes verdadeiros brasileiros da PF que tem nos resgatado um pouco mais de autoestima.

  11. Se a PF estender as buscas nos gabinetes dos demais membros do Congresso, no STF e no STJ, o país vira uma democracia absolutista, se é que existe modelo para esse sistema de governo. Mas que o país iria melhorar muito, não tenho a menor dúvida.

    1. Bom, em uma República inovadora como a nossa, onde o Judiciário legisla, o Legislativo executa e o Executivo não tem mais ação, não duvido do que disseste acima.

Mais notícias
Assine agora
TOPO