Antônio Cruz/Agência Brasil

PF faz operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro no RJ e em SP

17.05.22 09:09

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) a operação Enterro dos Ossos, que investiga crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A ofensiva é um desdobramento da operação Patrón, de novembro de 2019, e da operação Câmbio Desligo, de maio de 2018 — ambas realizadas no âmbito da Lava Jato.

Agentes foram às ruas nesta manhã para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre os alvos estão pessoas que teriam ajudado o doleiro Dario Messer a fugir da Justiça e ocultar seu patrimônio.

O objetivo é aprofundar as investigações acerca de pessoas físicas que mantém ou mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras, além de praticar operações suspeitas de “dólar-cabo”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO