Adriano Machado/Crusoé

PF indicia Luciano Bivar e três acusadas de candidaturas laranjas pelo PSL em Pernambuco

29.11.19 16:02

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira, 29, o presidente nacional do PSL e deputado federal Luciano Bivar (foto) e três mulheres suspeitas de terem participado de um esquema de candidaturas laranjas do partido em Pernambuco.

O indiciamento foi pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. Foram indiciadas as candidatas Maria de Lourdes Paixão, Érika Santos e Mariana Nunes.

Maria de Lourdes é secretária de Bivar há cerca de 30 anos e teve apenas 274 votos como candidata a deputada federal no ano passado, embora tenha sido a terceira maior beneficiada com verba do PSL em todo o país. A quatro dias da votação, recebeu 400 mil reais.

A candidata declarou ter gasto 380 mil reais em uma gráfica que seria uma empresa de fachada. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco reprovou as contas de Maria de Lourdes na quarta-feira, 27, e determinou a devolução do dinheiro que teria sido pago à gráfica ao fundo eleitoral.

Érika Santos recebeu 250 mil reais e Mariana Nunes, também indiciada, 128 mil reais. Para a Polícia Federal, todas as candidaturas foram fictícias.

Em outubro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também foi indiciado por suspeita de participar de um esquema de candidaturas do PSL, em Minas Gerais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Luciano Bivar - é sua velha pratica na politica - se dar bem a qualquer custo...Mostra uma prefeitura importante de Pernambuco dirigida pelo partido desse canalha....u s u r p a d o r

  2. Ih ! A chapa esquentou. Candidatar a própria secretária não é um ato por demais brilhante, não é... Laranjas de Pernambuco... E ainda tem aquelas laranjas de Minas Gerais, cujo "agricultor" continua belo e formoso como Ministro do Turismo... por que será...

    1. Como todo mundo sabe o dinheiro arrecadado foi para a campanha presidencial. Esta é a razão pela qual o Bozo quer sair do partido. Ele sabe que o caldo entornará para o lado dele com mais investigações.

  3. Por essa e outras Bolsonaro pediu auditoria nas contas do partido! E saiu dele! Bivar não passa de um velhaco politiqueiro envolvido em falcatruas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO