Agência Brasil

PF está na sede da Oi no Rio de Janeiro

10.12.19 09:23

A Polícia Federal está na sede da Oi (foto) na manhã desta terça-feira, 10, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, cumprindo mandados de busca e apreensão na nova fase da Lava Jato, a Operação Mapa da Mina. A operação apura contratos da Gamecorp, que tem entre os sócios Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Lula, com a operadora de telecomunicações.

Policiais federais estariam nas sedes de outras empresas de telecomunicações, em São Paulo, também para cumprir ordens judiciais da nova fase da Lava Jato. Outros mandados são cumpridos em Brasília e na Bahia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Há que se ressaltar tb a má qualidade da prestação dos serviços, mais uma vez demonstrando a perniciosidade da presença do ESTADO no âmbito do MERCADO. Serviços caros e de má qualidade é o que se ganha quando o ESTADO resolve determinar quais são os VENCEDORES e PERDEDORES no jogo econômico. Para que as virtudes da CONCORRÊNCIA sejam absorvidos, eles têm que ser sentidos e objeto de CONSCIENTIZAÇÃO. Com ela é o CIDADÃO, o CONSUMIDOR e a SOCIEDADE que saem ganhando.

  2. Da mesma forma que concessões de TRANSPORTE PÚBLICO servem para demonstrar o prejuízo ao CIDADÃO, o setor de TELEFONIA é ideal para demonstrar os PREJUÍZOS causados ao CONSUMIDOR pela corrupção. Afinal, como é possível que uma empresa que SUBORNA e paga VANTAGENS a AGENTES PÚBLICOS e POLÍTICOS pode ainda se beneficiar de aumento de tarifas? Há que se lembrar que a exploração do SETOR DE TELEFONIA é uma concessão pública, assim como com o TRANSPORTE PÚBLICO.

  3. Após isto, seria ideal que ela fosse desmembrada e que, os ramos que dela surgissem, servissem de exemplo para o valor de um MERCADO EFICIENTE e COMPETITIVO. Mas é óbvio que a coisa não deve ter ficado só nela, portanto, não é só a Oi que deveria servir de exemplo, mas qq CONCORRENTE dela que tenha se valido de MECANISMOS ESCUSOS para obterem LUCROS e VANTAGENS indevidas. Este tipo de LUCRO deveria ser repudiado, além de objeto de investigação, com a punição dos responsáveis.

  4. O que foi que faltou para a Oi? Capital, gente qualificada, acesso à tecnologia, condições FAVORÁVEIS de MERCADO? Ou será que é pq ela já foi privatizada NATIMORTA? É no mínimo PARADIGMÁTICO que enquanto a empresa definhava, os negócios de Lulinha e seus sócios iam de vento em popa. Não importa o que seja feito com a Oi, ela deveria ser virada de ponta-cabeça e ter qq resquício de corrupção extirpado do interior dela e revelado para o GRANDE PÚBLICO.

  5. A Oi é o exemplo mais concreto de como a corrupção não corrói somente o ESTADO, mas transborda para o MERCADO. Das teles hj no MERCADO, qual é a única em situação FALIMENTAR, a não ser exatamente aquela que era detida primordialmente por CAPITAL NACIONAL, tanto privado quanto público. Bastou haver nela dedos e digitais nacionais para que a empresa fosse incapaz de sequer subsistir em um MERCADO que não pode ser realmente considerado dos mais COMPETITIVOS.

  6. Já não é sem tempo ! Convém iniciar proativamente a construção de um abrigo federal apenas para os novos hóspedes da Operação, quando o cerco se fechar em torno dessa ratatuia.

    1. Lembrando, tudo começou com um relatorio do COAF que ao contrario do que pensam os cegos de plantáo, náo apareceu somente para pegar os pitibulls do capitáo

    1. Nem precisam pegar. Já tém o necessário. Só aguardar.

  7. Entáo, tudo isso surgiu com o suporte do COAF que os fundamentalistas fanaticos acham que apareceu para ferrar o capitáo jb e sua prole de pitbulls trapalhoes

  8. Demoraram demais neste caso é acredito que muita das provas foram destruídas. Infelizmente fizeram de tudo para atrasar essa investigação. Boa sorte a Polícia Federal e Boa sorte ao Brasil.

    1. Realmente muitas provas podem ter sido destruídas. Mas não é tão fácil assim se livrarem de provas desse tipo. Além disso, as provas necessariamente não precisam estar fisicamente nas empresas. São inúmeras as fontes. Dá-lhe PF.

    1. Realmente! Concordo com você. Andou muito ocupada mesmo. Vejamos a quantidade de Operações que ela deflagrou no Brasil inteiro. Essa PF é nosso orgulho.

    2. Realmente a PF anda tão ocupada nos últimos anos q não deve ter tido tempo para a OI???

Mais notícias
Assine agora
TOPO