Reprodução/TV BahiaA sede do TJ baiano:

PF prende juiz envolvido em venda de sentenças na Bahia

23.11.19 11:38

A Polícia Federal prendeu neste sábado, 23, o juiz Sergio Humberto de Quadros Sampaio, do Tribunal de Justiça da Bahia.

A ação é um desdobramento da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de decisões judiciais envolvendo grileiros, advogados, desembargadores e juízes baianos.

Na terça-feira, 19, a PF havia feito busca na casa de quatro desembargadores. Entre eles, Gesivaldo Britto, presidente do TJ-BA. Todos foram afastados de suas funções.

Como mostrou Crusoé, o esquema envolvia a nomeação de juízes em comarcas para atender aos grileiros interessados em comprar decisões judiciais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Interessante! Um juiz que cumpre com correção as suas funções, se aposenta de acordo com as regras normais. Agora, juízes FDPs como esse, são condecorados, com aposentadorias precoces e integrais quando vendem sentenças, emporcalhando todo o sistema!?!? A reforma previdenciária permitiu isso!?!?ÉPRACABÁ!!!

    1. Gustavo, o achincalhe é geral. a Crusoé na manchete sobre o caso diz: Dos 7 milhões, APENAS, atenção: APENAS, repito: APENAS 1,7 milhões, são de salários. se for salários de 05 anos tudo bem (28.300,00) por mes. Mas, e se for de apenas 2 anos é 70.833,33. Crusoé: fala sério.

  2. O cúmulo da corrupção é a venda de sentenças. Parabéns a Polícia Federal. Vamos agora ver a justiça. 🙄🤦🏽‍♂️

  3. Deveria haver pena de morte para juiz corrupto. São como um pediatra pedófilo ou um bombeiro incendiário, fazem o oposto do que juraram fazer.

  4. O ministro Celso de Mello, concedeu HC , pasmem, até transito e julgado pra Giselda Magalhães, mandante do crime de Humberto Magalhães, executivo da Friboi . Em liberdade, mesmo condenada há 22 anos de prisão, ficou riquíssima depois da morte do marido e continua livre , leve e solta administrando a fortuna deixada por ele. Só os comparsas que participaram do crime estão presos. Assistam na Netiflix, investigação criminal, Temp2/Ep2.

  5. Tudo corrompido e dominado pelas forças do mal. A justiça está se tornado (se já não o é há muito tempo!) um dos três piores poderes da República. Aonde vamos parar não tenho a mínima ideia. Pobre Brasil!

  6. Este país deveria mudar o nome e passar a se chamar República Federativa da Corrupção Institucionalizada e Legalizada pelo stf.

  7. O país foi sequestrado pela corrupção generalizada e institucionalizada pelos partidos de esquerda. Muita sujeira ainda está para ser revelada !!

  8. A LAVATOGA começou, sob o patrocínio da competente Polícia Federal. São Paulo e Bahia. Que chegue logo a Brasília, Rio de Janeiro e no Maranhão.

  9. Policia Federal, tem várias operações em curso, com certeza nas não de juízes corruptos como esse, algumas delas, OPERAÇÃO FRATERNOS, GENESIS, todas duas no extremo sul da Bahia.

    1. Tem em todos estados da Federação, essa é a ponta do iceberg. Fique fria, não havendo sabotagem no caminho dia desses chegará em Sampa também. Atenção, sou paulista, mas foda-se, quero mais!! Corrupção no Pátria Amada Brasil tá em todo lugar, igual baratas!!

  10. Mais um "grande exemplo" BAIANO de como o povo de lá está entorpecido e alienado. Ninguém estranha o silêncio da "súcia artística", formada pela baianada da Lei Rouanet (Caetano, Gil, Bethania et caterva). Claro, eles apenas se preocupam com o "cacau". De estranhar mesmo somente a passividade do POVO. Onde estão todos ? Será que desistiram de buscar a dignidade?

    1. Depois que os borsonaro convidaram o xico, vamos esperar o que ,,, de todos os politicos, nao so de alguns.

    1. Quem é você, André, para chamar os baianos e demais nordestinos de sub-raca?Sou paulistano e afirmo que se não fossem os nordestinos a maior cidade da América não seria hoje o que é. O que ocorre na Bahia em todo o Nordeste e em todo o país, é o modo como atuam os políticos. São ótimos na hora de pedir e vender votos, mas péssimos para oferecer educação aos que necessitam. Tratam o povo como gado e o conduzem ao seu bel prazer.

    2. André, Viajei por 30 anos pelo Brasil, fiz excelentes amizades de N-S-L-O. Somos todos iguais, algumas diferenças não se deve às pessoas em sí, mas às oportunidades que nunca lhes foram dadas por questões histórico-políticas,etc muito mais complexas, que não dá pra simplesmente comentar em um papo de boteco. Uma coisa pra mim com certeza, políticos filhos da puta se aproveitam da situação até hoje, e pior, muitos já inelegíveis estão preparando os filhos prás próximas eleições. Malditos sejam!!

    3. O meu amigo chamar o baiano de sub-raça é ser muito preconceituoso, é um povo maravilhoso, o Brasil nasceu na Bahia, nos deu grandes nomes de projeção internacional, foram e são baianos, o grande jurista Rui Barbosa, Sta Irmã Dulce, o cientista Dr Elsimar Coutinho e outros. A canalhice está presente em todos os lugares em qualquer povo, porque advém do ser humano pobre de espírito e ganancioso por bens materiais sem se importar como conseguirá normalmente por meios ilícitos.

  11. Infelizmente a democracia propicou issi que vemos, corrupcao por todos os lados. Executivo, legislativo e judiciario, o povao paga a conta numa boa.

  12. Saudade da Bahia de ACM, que amava e cuidava zelosa e carinhosamente da boa terra. No comando da BA hoje, os petralhas corruptos sendo flagrados com a mão na massa...

    1. Será que o que acontece na justiça da Bahia e restrita a Bahia?

    2. O Brasil só teria jeito , se instituísse pena de morte para corruptos . Porém , o juiz teria que ser Sérgio Moro. Sobraria dinheiro para Saude , saneamento e educação , acabando com marginalidade. Como diria uma parente minha: de ilusão também se vive. Mas fica plantada a semente da pena de morte para corruptos ou prisão perpétua. Porque nao ?

    3. Gostei da fina ironia que o leitor Paulo Renato fez da notícia da prisão do magistrado baiano!

Mais notícias
Assine agora
TOPO