Adriano Machado/Crusoé

PF transfere para o DF delegada que atuou em caso Allan dos Santos junto à Interpol

01.12.21 18:23

A Polícia Federal decidiu realocar em seus quadros Dominique de Castro Oliveira, que, até então, atuava junto à Interpol. A delegada, que atuou na inclusão do nome de Allan dos Santos na lista de difusão vermelha, será transferida para a superintendência da corporação no Distrito Federal.

Ao adotar as medidas iniciais necessárias para a emissão da ordem internacional de prisão do blogueiro bolsonarista, Dominique atendeu determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, feita no âmbito do inquérito que investiga a atuação de uma organização criminosa na disseminação de notícias falsas.

A demissão de Dominique foi comunicada pelo coordenador-geral de cooperação internacional da PF, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, que tem proximidade com Paulo Maiurino, diretor-geral da PF.

Em nota, a PF afirmou que a transferência “não tem qualquer relação com o processo de Allan dos Santos“. A instituição argumentou que o efetivo pedido de inclusão do nome no blogueiro na Difusão Vermelha foi realizado pelo delegado Rodrigo Carnevale, chefe da Interpol Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO