Adriano Machado/Crusoé

PGR arquiva investigação sobre offshore de Guedes

06.07.22 17:51

A PGR arquivou um pedido de investigação de Paulo Guedes (foto). Uma representação de parlamentares alegava que, ao entrar na vida pública, o ministro da Economia havia deixado uma offshore com seus rendimentos em um paraíso fiscal em nome da filha – o que poderia configurar conflito de interesses.

Augusto Aras argumentou que a investigação seria descabida. “A abertura de investigação demanda um suporte mínimo, que se refere à verossimilhança dos fatos supostamente ilícitos apontados e à probabilidade de que haja meios eficazes de apuração”, escreveu o PGR, “o que não ocorreu no presente caso.”

No final do ano passado, Aras já havia rejeitado denúncia contra Guedes pelo seu envolvimento nos “Panama Papers” —vazamento de dados revelado por veículos de imprensa no mundo todo. Ele mostrou que tanto o ministro quanto Roberto Campos Neto, presidente do BC, mantinham contas em offshores.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada mais que o jogo sujo corrupto sujo e criminoso dos ladravazes e assassinos da pátria descondenados e impunizados pela corte do mal se vingando por terem acabado sua incomensurável roubalheira e crimes contra o povo ... o Brasil dividido vai ao lixo e virou a Casa da Mãe Joana e Brasília o cabaré da Jane Córner.

    1. Bonito e os imbecis adóoooram é o ladrão acusado de assassino de companheiros desviar bilhões para ditaduras comunazistas e una vagabunda clandestina fazer do avião presidencial cabaré e transporte de propina para depositar na Europa ... isto pode idiota fanatico? Vá lamber xuxu.

    2. Quem se utiliza de offshore não pode estar bem intencionado. Ainda mais sendo ministro

Mais notícias
Assine agora
TOPO