Foto: Reprodução, FacebookJair Bolsonaro: em busca de um bode expiatório para o aumento dos combustíveis

“Poderemos ter eleições conturbadas”, diz Jair Bolsonaro

16.05.22 16:52

Na abertura de uma feira de supermercados em São Paulo nesta segunda-feira (16), Jair Bolsonaro (foto) disse que tudo pode acontecer nas eleições de 2022 e que o país estaria próximo de viver “outra crise” caso o pleito não seja auditado.

“Vocês [supermercadistas] foram excepcionais nessa pandemia, mas tudo pode acontecer. Poderemos ter outra crise. Poderemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado, ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas? Não queremos isso”, disse o presidente, em um discurso exaltado e cheio de palavrões.

“Ou nós decidimos, no voto, para valer, contabilizado, auditado ou a gente se entrega. E, se se entregar, serão 50 anos ou mais para voltar a situação que está hoje em dia”, acrescentou Bolsonaro, que afirmou não ser um “ditador”.

O presidente também insinou que o “inexpugnável” TSE estaria dando a Jaques Wagner, um dos coordenadores de campanha de Lula, a “certeza” de que o petista vencerá as eleições e acusou a corte eleitoral de não levar em conta as sugestões das Forças Armadas sobre o pleito.

“A alma da democracia é o voto. O TSE convida as Forças Armadas a participar do processo. As Forças Armadas levantam mais de 600 vulnerabilidades. Dá para vocês entenderem? 600 vulnerabilidades. Faz seu trabalho, apresentam sugestões… não valem as sugestões. Não vale.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que destino!! ter de escolher um psicopata Genocida ou um ladrão julgado e condenado! Mais 4 anos perdidos. Não vão ter meu voto! É branco ou nulo!

  2. Lulalá nasce uma esperança lulalá líder das pesquisa, lulalá tem amigos juízes, lulalá já venceu. A vcs do antagonista se mudem para Itália com seu dono.

    1. É boçal.. renasce a esperança de tu e mais 200 milhões de otários continuarem sendo as alavancas pra lula e sua quadrilha encherem os bolsos de grana no descaramento caracteristico do maior ladrão do mundo,segundo o google. Consulta lá, otário mané.. são uns otários mesmo..

    2. Parabéns Antonio vocês jegues já estão acostumados à quadrilha assassina que lhes servia merda e agora vai lhes dar a bolsa capim.

  3. Donald Trump, empresário pilantra, continua com imenso prestígio no partido republicano. Não conseguiu a reeleição mas é altamente provável ser candidato republicano para a próxima eleição. Lá como aqui há muitos eleitores idiotas. Mas aqui é pior, a maioria quer ou Lula Ladrão ou Bostanaro.

  4. Nenhum sistema é 100% a prova de hacker e fraudes! Porque o STF e a demais doninhas são contra qualquer auditoria? Isto sem contar que o nível de credibilidade dos 11 semideuses é “zero”

  5. Não esqueçam que libertaram o ex-detento cachaceiro ladrão, tornaram o jumento "elegível" com uma única função, "tomar o poder". O PR Bolsonaro com essa política de fechar todas as $$$torneiras, acabou asfixiando o sistema, portanto precisa ser destruído, não interessa o método. Vejam que o Fachin agora, quer ver o exército bem longe das urnas, nada de fiscalização.

  6. Os néo ditadores só precisam responder a duas perguntas ... O QUE l os hackers que invadem como querem o sistema do TSE lá fizeram? POR QUE o STF não quer eleições mais seguras? simples só isto já que qualquer sistema por mais pereba que seja registra QUEM entrou o QUE FAZ ou altera ... só este não? Queiram ou não isto fede demais e o cidadão ou povo de quem emana o poder tem todo direito de gritar ... chega de ditadores respeitem o povo.

  7. bolsonaro é um inconsequente, um político depravado e vagabundo como todos políticos brazilero, mas nossa justiçazinha também não tem credibilidade para garantir phorra nenhuma.

Mais notícias
Assine agora
TOPO