Foto: Reprodução, FacebookJair Bolsonaro: em busca de um bode expiatório para o aumento dos combustíveis

“Poderemos ter eleições conturbadas”, diz Jair Bolsonaro

16.05.22 16:52

Na abertura de uma feira de supermercados em São Paulo nesta segunda-feira (16), Jair Bolsonaro (foto) disse que tudo pode acontecer nas eleições de 2022 e que o país estaria próximo de viver “outra crise” caso o pleito não seja auditado.

“Vocês [supermercadistas] foram excepcionais nessa pandemia, mas tudo pode acontecer. Poderemos ter outra crise. Poderemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado, ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas? Não queremos isso”, disse o presidente, em um discurso exaltado e cheio de palavrões.

“Ou nós decidimos, no voto, para valer, contabilizado, auditado ou a gente se entrega. E, se se entregar, serão 50 anos ou mais para voltar a situação que está hoje em dia”, acrescentou Bolsonaro, que afirmou não ser um “ditador”.

O presidente também insinou que o “inexpugnável” TSE estaria dando a Jaques Wagner, um dos coordenadores de campanha de Lula, a “certeza” de que o petista vencerá as eleições e acusou a corte eleitoral de não levar em conta as sugestões das Forças Armadas sobre o pleito.

“A alma da democracia é o voto. O TSE convida as Forças Armadas a participar do processo. As Forças Armadas levantam mais de 600 vulnerabilidades. Dá para vocês entenderem? 600 vulnerabilidades. Faz seu trabalho, apresentam sugestões… não valem as sugestões. Não vale.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO