Agência Brasil

Polarização das eleições já afeta preço do dólar, afirma presidente do BC

20.01.22 17:14

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), afirmou nesta quinta-feira, 20, que a polarização das eleições já afeta “um pouco” o câmbio, resultando na elevação do preço do dólar. Ele assegurou que a instituição está pronta para responder ao cenário econômico “com qualquer volume que seja necessário“.

Tendemos a comparar com as últimas eleições, quando o debate começou no centro e aos poucos foi se polarizando. Agora temos uma situação muito polarizada com alguns candidatos sinalizando que podem caminhar para o centro“, pontuou, na Conferência Anual Latino-Americana do Santander.

Campos Neto ainda abordou a inflação de dois dígitos — o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, fechou 2021 em uma alta de 10,06%. O presidente do BC disse crer que o país está “próximo do pico“. “Nós todos vimos os números, nós acreditamos que quando você olha para o acumulado de 12 meses, nós estamos próximos do pico e começamos a ver uma queda“.

No entanto, Campos Neto demonstrou preocupação com o impacto na inflação do aumento do valor do petróleo e do impacto das recentes chuvas na safra. “Nós tivemos os preços do petróleo subindo em um ritmo mais rápido, também tivemos esses problemas climáticos no Brasil, em que tivemos muita chuva em alguns lugares e falta de chuvas em outros e isso está afetando a safra e pode ter um impacto no preço dos alimentos.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que afeta o preço do dólar é a política de gastos desqualificada no Brasil, do governo federal, a corrupção sem limites do congresso e a insegurança jurídica do STF e de boa parte do judiciário.

  2. Sejamos realistas, não está exatamente nas mãos do DR. ROBERTO CAMPOS NETO o controle das tsunamis da Economia. Ele poderá apenas promover algumas compensações temporárias no rítmo dos movimentos desta. O real controle da Economia ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, ELEITORES, xispando definitivamente pra fora das urnas essas amaldiçoadas, nocivas, parasitas e predatórias ladroalhas petradalhas e bolsodralhas, suas crias e seus comparsas nas próximas eleições. Captaram?

    1. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.

    2. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022, para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.

    3. E a Economia se estabilizará tomando o rítmo da prosperidade, caso o Judiciário se decida pelo VERDADEIRO EXERCÍCIO DA JUSTIÇA, mandando direto pra cadeia essa quadrilha de múltiplas facções institucionalizadas dos vampiros do POVO BRASILEIRO, com o rígido expurgo dos seus próprios corvos 'interna corporis' incluídos. Já tivemos com a LAVAJATO E SEUS HERÓIS a mais perfeita confirmação da viabilidade dessa DETERMINANTE MISSÃO. E uma certeza: ELA CONTINUA LATENTE. BASTA OS ELEITORES DAREM O START.

    4. E Economia se estabilizará e tomará o ritmo da prosperidade, caso o Judiciário se decida pelo verdadeiro exercício da JUSTIÇA, mandando direto pra cadeia essa quadrilha de múltiplas  facções institucionalizadas dos vampiros do POVO BRASILEIRO, com o rígido expurgo dos seus próprios corvos 'interna corporis' incluídos!!!

  3. Campos Neto, vamos ver se você é realmente um bom economista. Faça o dólar cair para R$ 3 reais, tal como era no governo da Dilmanta. Os bozistas reclamavam deste valor porque não podiam mais ver o pateta em Orlando. Faça alguma coisa para fazer os bozistas felizes novamente, kkkkkkkkkkkk. O Bozo destruiu a nossa moeda. É um criminoso!

  4. Este esta fazendo uma declaracao de pessimo futurologo, mas como tem que agradar seus chefes, esta dado o recado. Quem pagar pra ver, amargara prejuizos. Duvido que Paulo Guedes, o do BTG, acredite nesta futurologia barata. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  5. Na verdade o que mais impacta na alta do dólar é o desgoverno do qual esse Campos Neto faz parte. A incompetência e o mau caratismo levaram o País pro buraco.

Mais notícias
Assine agora
TOPO