Adriano Machado/Crusoé

Políticos do PSD se rebelam contra possível candidatura de Leite

13.03.22 08:04

Políticos do PSD com mandato avisaram a Gilberto Kassab, presidente da legenda, que não subirão no palanque de Eduardo Leite (foto) caso o governador do Rio Grande do Sul decida se filiar ao partido para concorrer à Presidência da República.

A resistência a Leite está concentrada sobretudo em estados das regiões Norte e Nordeste, como Amazonas, Bahia e Sergipe, onde a preferência é pelo apoio da legenda à candidatura de Lula.

Integrantes do PSD ouvidos por Crusoé explicam que, nesses estados, o acordo já selado com o petista será mantido.

O tema foi discutido durante uma reunião entre Kassab e a bancada do PSD no Senado na quarta-feira, 9. No encontro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou que desistiu de disputar o Planalto, o que abriu as portas do partido para Eduardo Leite.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eduardo com mçpisro 1% nas pesquisas poderia antes se testar tentando bisar o mandato de governador quando mais maduro poderia ser boa alternativa a trono da Fantasy Island.

  2. Eduardo Leite, simpatizo com você, mas esse não é o caminho ético a seguir. Seja coerente com sua palavra, e não destrua sua credibilidade. MORO NA PRESIDÊNCIA EM 2022.

    1. Caro Marcos, perdeu a convenção e agora vai contra seu partido. Não vai arrumar nada. É traição.

  3. Nutria simpatia pelo Eduardo Leite, mas o papel que está fazendo é horrível! E, caso realmente se candidate, já terá embasado sua candidatura em mentiras. Está quebrando, uma a uma, todas as suas promessas.

  4. Leite é alguém que tem boa experiência no executivo: começou como prefeito e chegou a governador. Além disso, recuperou um estado falido, cujos servidores não recebiam em dia, quando assumiu! E é alguém que consegue negociar de forma mais decente com o legislativo! Acredito que o Moro seja alguém correto e bem intencionado, mas não tem experiência no executivo.

    1. Conversa. Ele se valeu do dinheiro q veio do Gov Fed pra enfrentar covid. E não usou na saúde pra por em dia os salário de servidores. Na campanha, dizia q o problema era o fluxo de caixa. É um déspota!!

    2. Melhor não ter experiência de contato com a podridão. Negociar decente com esta gente é impossível. Ser honesto é fundamental! Viva a falta de experiência !

    1. O problema todo é o Doria, com a elevada rejeição que tem, deveria ter abortado a candidatura!

Mais notícias
Assine agora
TOPO