Por Moro, Podemos acena ao Cidadania com proposta de federação partidária

08.01.22 08:01

Em busca de apoio à pré-candidatura de Sergio Moro à Presidência da República, o Podemos acenou ao Cidadania com uma proposta de criar uma federação partidária, uma espécie de “união estável”  entre siglas que tem por obrigação durar no mínimo quatro anos.

Caso o plano avance, candidatos do Cidadania teoricamente poderiam aumentar suas chances de serem eleitos no pleito de outubro, tendo em vista que o Podemos tem um nome ao Planalto visto como competitivo e com capacidade de atrair votos para aliados que miram vagas no Legislativo. Em troca, Moro receberia o apoio formal do Cidadania, que passaria a integrar sua coligação, dando-lhe mais estrutura partidária e palanques regionais.

A discussão sobre a possibilidade de o Cidadania ingressar em uma federação já vinha ocorrendo há algum tempo, só que com outro partido, o PSDB, que pretende lançar João Doria à Presidência. As negociações com os tucanos, porém, emperraram, e o Podemos aproveitou a brecha para se aproximar.

Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire tem dito que a discussão em torno da federação está “totalmente atrelada” a quem o partido apoiará na corrida ao Planalto em 2022. A aliados, Freire afirma que vê “mais convergência” com o PSDB de Doria, mas ressalva que o Cidadania também está aberto a ouvir as propostas do Podemos e de Moro.

Até o momento, a conversa se restringiu a dirigentes do Podemos e a deputados e senadores do Cidadania. Nos próximos dias, Renata Abreu, presidente do partido de Sergio Moro, deverá procurar Freire para detalhar a proposta.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sergio Moro eleito no primeiro turno, eis o que os nossos eleitores cansados de apanhar na cara atraves das acoes nefastas daqueles politicos e juizes venais das cortes superiores desta nacao devemos nos empenhar pra acontecer. Sera a cereja do bolo, vez que no segundo turno MORO ja esta, resta saber se com o ladrao da esquerda ou o da direita, mas qualquer que seja, sera derrotado. SERGIO MORO, unica via de um homem serio, incorruptivel, honesto e capaz de conduzir o Brasil em paz com todos.

    1. SERGIO MRO2022! O Brasil precisa e merece!!

  2. 1- O ex-presidiário Lula perdeu 3 eleições, uma para o Collor e duas para o FHC. Para vencer o Serra, teve que dar uma guinada ao Centro. Com uma conjutura internacional favorável, se reelegeu e fez a sua sucessora, que com uma máquina de fake news azeitada, e um exército de jornalistas chapa branca, também se reelegeu. Logo os bons ventos foram embora, e os erros na condução da economia, ficaram explícitos. O PT, por ter no Bolsonaro um oponente fraco, não está mais disposto a fingir.

    1. 2- E os erros do "chicaguismo" na condução da Economia do atual governo, permite que o PT venha com as velhacaria mais estúpida do passado, como um contraponto. A 3a via terá que explicar para às pessoas mais simples, os problemas dessas abordagens propostas. O mais pobre acha que come muito pouco do bolo, pois outros comem a maior parte, o que não deixa de ser em parte verdade. Mas podemos aumentar o tamanho do bolo, p/ todos terem uma parte maior. E isso todos sabem como fazer. Moro

  3. Quem está com Moro está declaradamente contra a corrupção. É uma referência para o eleitor - o eleitor “normal” -.

  4. NO CIDADANIA TEMOS ALESSANDRO VIEIRA COMO UM DOS GRANDES EXPOENTES NO PARTIDO E DARÁ UMA CONTRIBUIÇÃO SIGNIFICANTE À CANDIDATURA DE MORO, E POR SER UM DOS MELHORES SENADORES JÁ SERIA UMA GRANDE ESTRATÉGIA ELEITORAL NO COMBATE AOS DESMANDOS DO MECANISMO CRIMINOSO. SE CONFIRMADO O PODEMOS TERÁ UMA GRANDE CHANCE DE UNIFICAR O PROJETO DE MORO POIS OUTROS PARTIDOS QUE POSSIVELMENTE TERIAM COMO INTENÇÃO ACOMPANHAR O PSDB TAMBÉM PODERÃO TOMAR A MESMA DECISÃO QUE O CIDADANIA. MORO PRESIDENTE 🇧🇷⚖️🚔⚔️☠

    1. Inteiramente de acordo! O Brasil precisa dar uma guinada de 180 graus centígrados. #MoroPresidente2022

    2. MORO2022 é a única saída para alavancar o Brasil! Chega de populistas demagogos que prometem mundos e fundos, e não dão nada ao povo!

  5. Vamos ao fatos. Quem é o Bozo? Um militar medíocre que foi expulso das forças armadas. Um político medíocre que nunca conseguiu elaborar um projeto sequer. Um presidente genocida que destruiu a economia brasileira, favores a corrupção, afastou investidores e comandou uma guerra biológica que matou mais de 600 mil pessoas inocentes. Quem são as criaturas que apoiam esta doente? Seres decrépitos, ignorantes e com mentes criminosas. Estes são os fatos. O resto é zurro!

    1. Zé na verdade falo se um covarde cínico que se esconde sem sobrenome .. mas certos tipos de filhos não tem nenhum é claro.

    2. Huuum…Nyco Penyco pensa que ele é gente, kkkkkkkkk. Nyco Penyco, Nyco Penyco!

    3. Em briga de trans esquerdofrênicos eu não me meto, tô fora!

    4. Zé .. a mediocridade não vê nada além do seu fedor.

    5. Huuuuum. Chiquitita está nervosa novamente. Possivelmente porque o objeto fálico que lhe sacia não está mais funcionando. Volta para o teu esgoto, criatura ignorante, bizarra e em estado de decomposição. Você não tem vergonha de ficar emporcalhando a rede com os teus zurros? Sai para lá criatura nefasta. Você não é gente! Ouviu? Você não é gente! Bozista não é gente!

    6. .. palavras de um criminoso medíocre sob perfil falso a quem falta um FALUS EQUUS ASINUS .. traduzindo do latim .. uma pomba de jegue onde este imbecil deveria sentar e ser feliz para sempre.

  6. 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA, DO MODO CERTO E NA HORA CERTA. ENTRE TANTAS OUTRAS, ELE TEM EXPERIÊNCIA EM MEDIAÇÃO E SABE EXATAMENTE O QUE FAZ!!! 🌞🌞🌞🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞🌞🌞🌞

  7. Apoio numa eleição não se rejeita mas vamos a FATOS o que é e quem é o tal Cidadania? o ex PCBão com sete gatos pingados liderado por Roberto Freire o velho oportunista stalinista que absolutamente nada tem a oferecer ao país um arremedo de partido que serve apenas para fazer ricos seus dirigentes.

  8. Assim que se faz. procurando apoios de pessoas que queiram o bem da nacao como um todo, sem interesses escusos daqueles que so almejam se locupletarem com corrupcao e poder, mas serem cidadoes honestos, comprometidos com o Brasil e atual e futuras geracoes e na observancia de um espirito de estadista, para juntos todos os que amam a Patria a salvemos do desastre definitivo. E o que diremos aos nossos filhos se fracasarmos neste nosso dever! Nao teremos desculpas. Moro presidente, unica via capaz

  9. Faltou uma analise mais profunda: qual o fundo eleitoral desta uniao? Tempo de TV? Possivel representacao no congresso? Comparacao com outras cooperacoes como uniao brasil, etc. Bora para uma reportagem mais detalhada...

    1. Sigamos juntos podemos, cidadania, PSDB e união Brasil. O nome de Moro assusta muitos do meio político, assusta muitos jornalistas comprometidos com corruptos mas não assusta o eleitor que quer mudança.

Mais notícias
Assine agora
TOPO