KCNA

Por que a Coreia do Norte rejeita vacinas da Rússia

08.07.21 14:43

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta quarta, 7, que ofereceu mais uma vez vacinas e equipamentos médicos contra a Covid para a Coreia do Norte, mas que esse país voltou a recusar a doação.

Além das vacinas da Rússia, a ditadura de Kim Jong-un (foto) dispensou doses da Coreia do Sul e da China, sua principal aliada. O consórcio Covax tem adiado indefinidamente a entrega de 1,7 milhão de vacinas da AstraZeneca.

Em vez de imunizar a população, Kim escolheu isolar completamente seu país, que já era praticamente impenetrável.

Oficialmente, a Coreia do Norte não admite casos de Covid. Mas o fechamento das fronteiras não é totalmente eficaz. No final de junho, Kim anunciou uma falha grave nas medidas de prevenção e removeu um funcionário de seu posto.

Entre as razões possíveis para que Kim negue as ofertas de vacinas está a ausência de refrigeradores para transportar as doses. Como se trata de um regime paranoico, também existe a desconfiança com estrangeiros entrando no país para monitorar a vacinação.

O isolamento é tão intenso que tem atrapalhado a importação de alimentos. Diversos diplomatas abandonaram o país em março. “É preciso compreender por que as pessoas estão deixando a capital da Coreia do Norte. Nem todo mundo consegue aguentar restrições tão fortes e abrangentes“, publicou no Facebook a Embaixada da Rússia em Pyongyang.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os desavisados do rebanho cloroquinado esquecemr que quem gostava muito desse ditador, que tem as FFAA lhe apoiando, era o tal de Trump. Esquecem que quem se dizia amigo e adora o Trump é o Capitão Cloroquina. Assim, afora a semelhança de apoio de seus (des)governos, cheio de fardas, se o nosso adora o Penacho Trump que adora o Escovinha Kim, todos eles se adoram.

    1. Utilizando o vocabulário do teu líder: - devo ter fumado com a senhora tua genitora quando do nosso último encontro. Se era falsa, enganaram a coitada.

    2. Você fumou muita maconha estragada ou misturada com bos-ta de bur-ro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO