Reprodução

Por que Evo Morales levou uma cadeirada na cabeça durante reunião do partido socialista

15.12.20 18:15

Em uma reunião de integrantes do Movimento ao Socialismo, o MAS, partido do ex-presidente Evo Morales (foto), nesta segunda, 14, uma cadeira de plástico azul foi lançada a três metros de distância até acertar a cabeça de seu integrante mais conhecido. A reunião ocorreu em Lauca Ñ, no coração do Chapare, a região que exporta pasta de coca e cocaína para o Brasil.

Os ataques contra Evo Morales, que pretendia emplacar um candidato de seu agrado para as eleições regionais de março, contrastam com a popularidade que o ex-presidente já teve em seu país. Na última sexta, em visita a Betanzos, província de Potosí, ele precisou se esconder por três horas em uma sala da prefeitura municipal para não ser agredido por manifestantes. “No ano passado, Evo Morales escapou da Bolívia e foi para o México e Argentina. Agora ele está tendo de escapar de cada povoado da Bolívia que visita”, diz o boliviano Humberto Vacaflor, pesquisador e especialista em narcotráfico. “O país mudou. A população não aceitou quando Morales ignorou o resultado do referendo de 2016, em que os bolivianos foram contra ele se candidatar pela quarta vez.”

A rejeição a Morales não tem um fundo econômico, uma vez que a plantação, o refino e a exportação de coca e derivados seguem normalmente. “Já aconteceram brigas com Morales em 19 lugares diferentes da Bolívia desde seu retorno. Nada disso tem a ver com os negócios do narcotráfico. A questão é que ninguém mais aguenta que ele indique os seus candidatos no MAS”, diz a cientista política boliviana Jimena Costa, ex-deputada. “Morales é o típico caudilho decadente que não quer aceitar que seu ciclo acabou e não fez nada para ajudar seu povo.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembra muito um "típico caudilho decadente que não quer aceitar que seu ciclo acabou" aqui do Brasil, que deveria estar preso mas foi passar 1 mês em Cuba, de férias.....

  2. Será por isso que o Lula não reeditou sua "Caravana da cidadania", que na última vez foi um sucesso no RS: a gauchada há muito não lanhava um lombo a relho!

  3. Ele sempre foi ligado aos produtores de coca, que não tem problema nenhum, DESDE QUE a toda produção de folhas fosse destinada ao consumo de chá de coca, não para o refino e produção de cocaína. A imprensa mundial sempre endeusou esse associado ao narcotráfico.

  4. É simples a resposta. Porque na Bolívia o "governo"de Lhama de Franja maldito desarmou a população. Na falta de uma 45, ao canalha comunista sortudo sobrou uma cadeira. Pobre Bolívia!

    1. Eu também, só vou dizer as iniciais: JAIR MESSIAS BOLSONARO!

    2. Olha, Neivaldo, certamente você economizou no seu "conhecimento". Existem milhares de canalhas vagabundos, a lista é imensa. Mas vou dar 10 nomes que certamente você deveria ter mencionado: Carniça e a Cadáver Insepulto que ele criou, Zé Dirceu, Doria, Rui Costa, Dino, Jacques Wagner, Pimentel, Gleisi, Boulos...... e por aí vai. Alguma coisa me diz que o teu QI de ostra pensou (erradamente) em outra pessoa. Detectada uma barata socialista no pedaço. Acertei????

  5. Esse amiguinho de lula, chavez e maduro não se toca mesmo. O melhor para ele seria ter ficado na Argentina da Cristina Kirchner e ficar caladinho.

  6. Já é bom o ex-presidiário ir botando suas barbas de molho. Não demora, cadeiras e outros objetos poderão voar no rumo dele.

    1. Tá faltando, é alguém aqui mandar uma cadeira dessa na cabeça do LULA.

    2. Os caras não se tocam, Evos, seu ciclo no poder já terminou. Pegue sua aposentadoria fique em casa, o covidão está esperto, cuidado que ele te pega, ai nem Clorquina do bozo te cura.

    3. os comunista agem por instinto não sabem o que é Razão, suas sensibilidades estão um poucos dos reflexos das plantas carnívoras, perdão a elas pela comparação

Mais notícias
Assine agora
TOPO