Agência Senado

‘Por que não foca primeiro no Gilmar?’, questiona Kajuru a colegas do Senado

13.08.19 14:29

O senador Jorge Kajuru (foto), do Patriota de Goiás, questionou colegas da casa nesta terça-feira, 13, por não terem apresentado pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, assim como fizeram com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

“Por que não focar primeiro no Gilmar e depois vai para o Toffoli?”, indagou Kajuru a Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul. A pergunta foi feita no plenário do Senado, pouco antes do início da sessão, quando os microfones ainda estavam desligados. Crusoé presenciou a cena.

Abordado pela reportagem, Kajuru foi ainda mais incisivo. Defendeu que Gilmar deve ser o primeiro a ser investigado por toda a “lambança” que faz há anos. “Por que não discutir os dois ou um de cada de vez, começando pelo Gilmar? Dá a impressão de que Gilmar mudou a cabeça de algum ou de alguns”, declarou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pra tirar todos os "solta e protege bandidos" desse $tf vai precisar de muita creolina, desinfetante, alho e pé de arruda, eles fazem muita sujeira e fedem muito, argh!!!!

  2. Completamente de acordo. Tenho certeza de que se o pedido de impedimento do Dr. Gilmar for a plenário ele roda direto para sua aposentadoria. Trata-se do pior entre os piores ministros já computado na esfera juridicional. O seu impedimento será o melhor presente que o povo brasileiro precisa e quer.

    1. Impeachment de : Toffoli ,Gilmar , Lewandowski ,MAMello, morais .

  3. Senador Kajuru tem razão. Começar a investigação sobre as relações promíscuas do seu Gilmar Mendes e, na sequência Dias Toffolli, Ricardo Lewandowski. No caso do Gilmar, tem que ser urgente, pois, como disse o ministro Barroso, "Gilmar envergonha o STF".

    1. De uma coisa eu tenho “quase certeza”: pelo menos uns 4 ministros do STF não veem a hora dessa Lava-toga começar. Acho que o Barroso, Fachin, Bento Carnero e Fux.

  4. O ideal seria logo os 2, o Sapo Beiçudo Mendes e o Apedeuta Jurídico, mas se ficar muito difícil, que seja logo o Sapo Beiçudo.

  5. Esses canalhas, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio , Alexandre de Moraes e Levandovski têm que ser destituídos. Confiamos no STF, como instituição mas, não nestes palhaços!

    1. Também acho o Celso de Melo um idiota vasilina! Passou da hora de aposentar!

    2. Palhaços? que é isso!? palhaços são alegres, nos fazer rir. Esses são vermes, e ainda com cuidado para nao ofender os vermes. Devem ser esmagados com o bico do sapato, canalhas!

  6. Realmente agora que vamos ver quem é honesto no SENADO depois de tudo o que foi apresentado pela Dra Janaina.Mas sou a favor julgar o Gilmar junto que cassar os dois juntos.Limpeza no STF.

  7. Senador Kajuru o Gilmar não fez a cabeça de ninguém. O problema é que tem muito Senador com o rabo preso no STF. Esse é o motivo de nada ir pra frente no Senado contra algum Ministro do STF. Simples assim.

    1. concordo, Gilmar é o cerebro da cobra, Toffoli só abre e fecha o focinho para morder, o veneno vem do Gilmar. 1° Gilmar e logo o Tofo.

    1. Que incluia o PP, o então partido do Messias. Portanto, mudou, mudou, para continuar na mesma. Bozista = Petista!

  8. Gilmar, Toffoli e Bolsonaro. O trio esperança dos corruptos brasileiros. Quem diria? Depois os bozistas ficam falando de ideologias como se elas fossem alguma coisa séria. Como zurram os bozistas. Não há esquerda e direita no Brasil. Há gente honesta vs gente desonesta. Em Brasilia, o segundo grupo é a maioria.

  9. Está na hora de investigar esses pretensos “deuses intocáveis do Olimpo” do STF. Agora, também convenhamos que com Alcolumbre e Maia presidindo Senado e câmara nada disso vai adiante. E o pacote anticrime Sr. Maia é pra hoje ou pra amanhã? E o que dizer de Collor, Calheiros, Tiririca, Gleisis, Humbertos da vida serem eleitos pelo povo? Falta cultura e noção para grande parte da população brasileira estes grandes massas de fácil manipulação por cidadãos da triste estirpe dos acima citados.

  10. Por que não pedir primeiro o Impeachment de Alcolumbre? É ele quem está travando tudo. Deveria ser empichado por prevaricação. Não cumpre com suas responsabilidades.

  11. Parabéns Senador Cajuru , sabias palavras! O problema é que para o senado é muito serviço de uma vez só. Vamos seguir o estripador vamos por parte. Quando o 1o for degolado, o 2o vai pedir aposentadoria e a cpi vai precisar do só cassa-la.

  12. Quero ver independência do Senador Kajuru qdo da votação sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada. E também do Senador Alessandro...

  13. Supremo do Brasil é sinônimo de suprema corte das trambicagens . Um lugar onde um ladrão como Lula , que espoliou a nação , tem tratamento super , hiper , mega, tera, ...preferencial só pode ser um covil de picaretas . Espero que haja bastantes senadores com culhões e fichas limpa para punirem os picaretas do supremo.

  14. Kajuru, não dê moleza. Primeiro o Gilmar, concordo plenamente. Precisamos nos mobilizar pra exigirmos um STF transparente e honesto. Assim não dá mais.

  15. Por que não focar em todos os envolvidos? Fazer um processo coletivo pois, se forem pegar um a um, isso irá para as calendas aí, podem esquecer.

  16. O senador Kajuru tem a sua preferência pessoal, mas nenhum entre os togados do STF vem cometendo tantos abusos de poder, em pouco tempo, quanto o amigo do amigo do meu pai e, por isso, os pedidos de impeachment elaborados por especialistas, dentre eles a deputada paulista Janaina Paschoal, podem ter mais consistências técnicas para "a hercúlea batalha" de quebrar o paradigma e afastar um togado do STF. É preciso "abrir a porteira" numa república politicamente comprometida com aquela corte.

    1. O Toffoli é aberração num tribunal superior. De qualquer país. Nem como bedel de junta trabalhista serviria. Tem de defeca-lo do stf por absoluta incompatibilidade técnica. O impeachment é o caminho.

    2. Max, me dê licença! Preciso concordar com você. Quero fazer minhas, as suas convicções. Grata!

  17. Ate que enfim uma citacao do Kajuru. Esse cidadao busca fundo, e fala dentro de pesquisas contundentes, dando a cara a bater. A Janaina Pascoal, tambem entrou com um pedido de impeachmeant dos dois, e ta fazendo reunioes com um grupo de SENADORES do bem, para inquirir o engavetador alculumbre, o porque dos engavetamentos desses requirementos, tanto alculumbre, como os togados vao se ferrar, aguardem. Agora, claramente JB, ta protegendo os filhotes, trairando a patria amada e seu eleitores.

  18. Simples, Sen. Kajuru: O PToffoli é o atual presidente do "sindicato" dos impostores. Atualmente é o elemento com a caneta mais "poderosa" vez que impõe a pauta de julgamentos em favor do "chefe", "hóspede" da carceragem na PF de Curitiba. Se cair o presidente do stl (supremo tribunal do lula), ficará mais fácil defenestrar os demais protetores/comparsas do presidiário facínora, abrindo o caminho da cadeia aos demais quadrilheiros ainda soltos. (inclusive o beiçola e cia.)

  19. Eu concordo, se focar em Gilmar, todo mundo fica morrendo de medo, e Toffoli cai logo em seguida. O cavalo de batalha deve ser o Gilmar, que é um criminoso pensante, não esmorece, continua a aprontar. Toffoli não sabe nada de Direito, somente chegou lá por babar o ovo de Dirceu. Gilmar não tem pudor nenhum. Não se importa em cometer o que form preciso, para não cair, e vai aprontar mais.

  20. Não sei se o Kaju quer mesmo antepor o processo contra o Gilmau antes do Tófu por questões de "tempo de casa" ou por nutrir uma suspeita admiração pelo Tófu, como demonstrou na visita que este "juiz" fez ao senado. Procure no YT - Folha Política de 27/04/2019; o cara baba ovos para o estagiário. Nojento mesmo.

    1. Ou há algo errado ou eu sou (brasileiros) um idiota.

  21. Eu me faço a mesma pergunta. Porque cobrar investigação de parcialidade de dallagnol e moro? porque Raquel dodge acatou pedido de Toffoli para esta investigação? Se pro outro lado temos as suspeitas sobre os juízes do Supremo que é mais contundente, de maior gravidade, fundamentadas em base das investigações da PF apontando nesta direção, e todos fecham os olhos,só temos o kajuru, nem a imprensa entrou neste campo. Democracia não é a lei do mais forte,é a lei do justo.Acho que há algo errado

  22. Se você fosse candidato pelo meu estado de MG, com certeza teria o meu voto para as próximas eleições. Parabéns senador Kajuru.

  23. Estamos contaminados com essa camarilha aparelhada da esquerda no judiciário , só impondo uma atitude mais dura contra esses bandidos

  24. Vai ser quase impossível pegar os corruptos, ele se apoiam uns aos outros, são uma corporação unida à vários setores da sociedade, como partidos de esquerda e de centro, imprensa vendida e elite do Judiciário. Fora os estrangeiros oportunistas, a esquerda festiva que estende seus tentáculos pelo mundo...

  25. Cajurú tem que falar menos e agir mais,ainda não ví nenhum feedback em suas denúncias, não está comentando jogo de futebol.Admiro sua coragem,principalmente quando põe de joelhos Gilmar M,Tofolli e Moraes e torço muito pra sua vitória nos embates.

  26. Tem que pegar logo e direto os 6. De uma só vez!!! O trio calafrio, o ET e os outros 2. Nada, absolutamente nada, impede que assim seja feito. Os demais são suportáveis. Confiança irrestrita apenas no Ministro dr. Luís Roberto Barroso.

    1. Concordo totalmente, se for para cassar o mister desses bandidos, que todos os que cometeram ilegalidades, sejam cassados.

  27. Concordo com o Kajuru. O Gilmar faz lambanças há anos e nada acontece com ele, que sempre soltou bandidos de estimação com quem tinha relação pessoal. É uma vergonha. E os senadores ainda se dizem impotentes... como impotentes??? O Senado pode e deve demitir ministros do STF. Mas como todo mundo tem rabo preso, nada acontece. Esse país não tem a menor chance de dar certo...

    1. Até quando temos que nos imponham a ditadura do Judiciário?? E é atribuição do Senado colocar harmonia entre os poderes...

Mais notícias
Assine agora
TOPO