Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilCiro Nogueira: posse na Casa Civil multiplicou repasses para aliados do Piauí

Por recomendação da Anvisa, Brasil vai barrar voos de seis países da África

26.11.21 20:09

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto), anunciou na noite desta sexta-feira, 26, que, por recomendação da Agência de Vigilância Sanitária, o governo federal vai determinar a suspensão imediata da entrada no Brasil de voos vindos de seis países —  África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

A Portaria com as regras, disse o ministro, deve ser publicada no Diário Oficial da União neste sábado, 27, e vigorar a partir da próxima segunda-feira. A medida foi tomada em decorrência da identificação na África de uma variante mais transmissível do novo coronavírus, identificada como B.1.1.529.

Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país“, disse Ciro sobre a normativa, que será assinada pela Casa Civil e pelos ministérios da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça e Segurança Pública.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o vírus é mais resistente já chegou à Europa e testam as vacinas por entenderem que algumas não protegem esta cepa mais resistente .. medida correta e outras certamente virão para evitar fechamento indiscriminado . com fim de ano e carnaval aí veremos.

    1. O Brasil precisa urgentemente exigir o cartão de vacinação para entrada no país. Isso é o mínimo de sensatez ....

    1. Mais uma vez o presidente Dr VERGONHA. FOI CONTRA. FORA BOLSOBOSTA

    2. Jose, sua pergunta é pertinente. Se esta variante da África, fosse identificada posteriormente na América do Sul, não tenho dúvida que a Europa se fecharia para as duas regiões.

Mais notícias
Assine agora
TOPO