Agencia Senado

Por unanimidade, senadores aprovam decreto de calamidade pública

20.03.20 13:09

Por unanimidade, os senadores aprovaram o decreto que declara calamidade pública no Brasil até 31 de dezembro de 2020. Reunidos virtualmente, por meio de um sistema de teleconferência, 75 parlamentares fizeram discursos curtos e concluíram a sessão remota em pouco mais de uma hora.

Os senadores Antônio Anastasia, primeiro vice-presidente da casa, e Weverton Rocha, relator do decreto, estavam presencialmente no subsolo do Senado, na sala montada para controlar a votação remota. Jorge Kajuru compareceu a seu gabinete no Senado e os outros senadores votaram a distância. A senadora Kátia Abreu participou por telefone, porque estava na estrada, no trajeto entre Brasília e Palmas. Infectado pelo coronavírus, o senador Prisco Bezerra, suplente de Cid Gomes, participou da sessão e defendeu que os doentes façam corretamente a quarentena.

A maioria dos senadores atendeu aos pedidos de Anastasia e tratou apenas do tema em debate, mas alguns aproveitaram o microfone para levantar outras bandeiras, como pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro libere emendas parlamentares na área de saúde e para manifestar contrariedade ao projeto de lei 4/2020, que garante 15 bilhões de reais para emendas do relator do Orçamento, deputado Domingos Neto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. DIA 29 TODOS NAS RUAS CONTRA STF, CONGRESSO E O CORONA VÍRUS E A FAVOR DO PRESIDENTE BOLSONARO! É tudo histeria e essa gripinha não mata ninguém! PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Eita, deu pane no Robô! Miguel, tem se reiniciar, as vezes resolve.

    2. Este comentário foi colocado por um FILHO DA PUTA e CRIMINOSO, que está se passando por mim. Para vocês verem como agem alguns antibolsonaristas – Jose, Palhaço Bozo e outros. Vivem trocando de nome. Não têm argumentos, só querem tumultuar. Não vão me intimidar, não têm cacife nem inteligência pra isso, e eu não estou só PÁTRIA AMADA BRASIL.

  2. 🇧🇷 Queremos nosso dinheiro aplicado na saúde desviado para fundo partidário e eleitoral.🇧🇷 Vagabundos, ladrões e irresponsáveis. 🇧🇷 São três bilhões e setecentos milhões.

Mais notícias
Assine agora
TOPO