Geraldo Magela/Agência Senado

Prates sobre importação de diesel russo: “Bom para o Brasil”

18.07.23 17:33

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), defendeu as importações de diesel russo no Brasil em entrevista à agência de notícias Reuters na segunda-feira (17). Por meio dessas importações, o Brasil tem financiado a máquina de guerra russa, de maneira parecida ao que fazem China e Índia.

“O diesel russo está entrando aqui, compra quem quiser, se está barato, bom para o Brasil também, disse o presidente da estatal.

Segundo ele, a entrada é temporária, pois tende a diminuir com o aumento do preço do barril.

“Diesel russo é circunstancial, a gente não pode desaquecer nossas máquinas. Eu acho que o valor desse preço abaixo… não se sustenta tanto tempo”, afirmou.

A Petrobras não importa da Rússia por medo de sanções americanas. Quem traz o diesel russo são companhias menores, privadas, que se aproveitam das promoções no mercado internacional.

Dados do Ministério do Desenvolvimento mostram que as importações de derivados de petróleo russo, que incluem o diesel, sextuplicaram no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período em 2022.

O avanço do diesel russo no mercado brasileiro foi tema de reportagem na edição de Crusoé desta semana.

Leia aqui a matéria Barris de sangue

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Asqueroso. Aí está escancarada a falta de moral dessa gentalha. E pagos a peso de ouro, circulando por salões luxuosos com gente abrindo-lhes a porta e puxando-lhes as cadeiras. País nojento esse que alça tal gente a altos voos

  2. E mais uma vez o Brasil passa vexame, por causa de idiotas como esse que compram barato para financiar a guerra. Só falta dizer que não sabia. Diante desse contexto, o embargo americano é muito bem vindo. Tomara que esse ajudante-de-cachaceiro acorde.

  3. Mais uma vez um pária político fazendo o Brasil passar vergonha. Se vendendo por um preço baixo de combustível para financiar uma guerra. É bem empregado que os americanos comecem a sancionar o Brasil, pra ver se esse idiota acorda!!!!

  4. Bom p/ o Brasil seria se a Petrobrás produzisse o diesel mais barato do que o russo e de melhor qualidade. Prates é um bajulador do Lula, portanto é mau p/ o Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO