Reprodução

Presença de Eduardo Leite em evento do PSD eleva expectativa de filiação

16.03.22 11:47

A presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em um evento do PSD elevou a expectativa pela filiação do tucano à sigla. O presidente da legenda, Gilberto Kassab, tenta atrair o gaúcho para ser candidato à Presidência. Leite participou nesta quarta-feira, 16, da cerimônia de ingresso da ex-senadora Ana Amélia no PSD e foi cortejado publicamente por lideranças da agremiação. O governador deve anunciar na semana que vem se permanece no PSDB ou se migra para a sigla de Kassab.

A filiação de Ana Amélia ao PSD é vista como uma sinalização da possível migração de Leite. A ex-parlamentar é uma das principais aliadas políticas do governador no estado e será candidata ao Senado em outubro. Durante o evento, Gilberto Kassab fez elogios ao tucano e disse estar “na torcida para que Leite possa oferecer seu trabalho para o Brasil”.

“Ele está colhendo frutos de uma gestão austera, íntegra e transparente. Nós temos milhões de brasileiros que não estão felizes com o que estão vendo e vivendo com relação à atual administração, mas que também não querem a volta do passado. A alternativa de qualidade, experiência e renovação é você”, disse Kassab ao governador gaúcho.

Durante discurso no evento de filiação de Ana Amélia, Eduardo Leite apresentou dados positivos de sua administração, como o crescimento dos investimentos em turismo e a queda nas estatísticas de criminalidade. O governador fez elogios à ex-senadora e ao PSD, aliado de sua gestão no Rio Grande do Sul, mas evitou dar pistas sobre seu futuro. “A decisão de se apresentar publicamente não é fácil. Quem olha de fora acha que é uma rotina cheia de glamour”, disse Leite.

Em novembro do ano passado, o gaúcho foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, nas prévias tucanas. O paulista, entretanto, está estagnado nas pesquisas. Um grupo de filiados veteranos do PSDB tenta forçar a saída de Doria da corrida presidencial, para que Leite siga no partido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o Moro realmente não emplacar, votarei nulo. O Eduardo Leite é mais uma decepção, não importa mais prá que lado vá. A dúvida hamletiana, por si só, é uma condenação.

  2. Ele precisa ficar atento a dois fatores: se comprometeu a respeitar o resultado das prévias e agora vai mudar de partido porque perdeu? E será que confia tanto assim em Gilberto Kassab a ponto de arriscar seu futuro político se aliando a ele?

  3. Agindo dessa forma, o Kassab só quer fracionar o número de candidatos, para, no 2º turno, negociar o apoio a Lula. E, com mais essa candidatura prejudicar a formação de uma frente ampla para derrotar 2 fascínoras. MORO É A ÚNICA, E MELHOR, OPÇÃO EM 2022.

  4. Muitos candidatos, pulverizando a opção de um candidato que realmente possa fazer diferença e ganhar da onda Bolsopetistas. Ele perdeu as prévias e não quer aceitar a derrota, lamentável pq vai ter no máximo 2% das o tenções de votos

  5. Muitos candidatos, pulverizando a opção de um candidato que realmente possa fazer diferença e ganhar da onda Bolsopetistas. Ele perdeu as prévias e não quer aceitar a derrota, lamentável pq vai ter no máximo 2% das o tenções de votos

Mais notícias
Assine agora
TOPO