Agência Brasil

Presidente da Ancine é afastado por determinação judicial

30.08.19 19:30

O presidente Jair Bolsonaro afastou Christian de Castro Oliveira (foto) dos cargos de diretor e diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema. O afastamento, por decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União da tarde desta sexta-feira, 30, cumpre uma determinação judicial da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Bolsonaro indicou Alex Braga Muniz para o cargo de substituto eventual do diretor-presidente da Ancine.

Outros três servidores da Ancine também foram afastados. No processo em que houve a decisão, já foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede da Ancine, no Rio, em dezembro do ano passado. A agência foi criticada mais de uma vez pelo presidente, que defendeu a sua extinção.

Christian foi denunciado por ter acessado o sistema eletrônico da Ancine em 2017 para repassar dados sigilosos ao então sócio Ricardo Martins. Além disso, é acusado de participar da divulgação de informações falsas sobre Muniz e outra diretora da agência no mesmo ano, e de associação criminosa para praticar esses atos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As Agências Reguladoras se tornaram órgãos comandadas pelas empresas reguladas! Todas poderiam ser extintas, pois perderam seu propósito ao trocar o interesse público pelo privado!

  2. Bolsonaro tem que obrigar a Ancine a veicular o filme "1964 - Brasil entre armas e livros", pois foi abusiva e criminalmente censurado e impedido de veicular nas telas brasileiras. Um filme VERDADEIRO e fiel aos acontecimentos de 1964, fato este distorcido e veiculado à Nação da forma mais mentirosa e covarde possível.

    1. É uma VERSÃO da verdade que está no selfie service da história, nada além.

    1. Precisa limpar a EBN que só tem esquerda lá, as notícias dela ainda divulgam lulla livre, só fala de esquer dalha

  3. Bolsonaro já sabia do lixo que tinha e ainda tem debaixo do tapete dessa Acine, por isto sempre quis a sua extinção.

    1. Pois é, Silvana. Pena que esses Brasileiros de ilibada moral e conduta não tiram a bunda do sofá pra nada e seu nível de engajamento político se limite a ficar lá em cima do muro, que lhes dá aquela estatura moral diferenciada, apontando o dedo para todo mundo. Claro que isso não muda absolutamente nada, mas pelo menos eles podem se sentir virtuosos e superiores, mesmo quando não passam de um bando de chatos de galocha que não toleram nada que não corresponda ao seu ideal de perfeição absoluta.

    2. Ou seja, um crime pode justificar outro crime considerado “menor”. Esta é a estratégia dos seguidores da seita do deus Lula, e pelo jeito é também a estratégia dos seguidores da seita do messias Bolsonaro. Mas felizmente há Brasileiros que NÃO têm criminosos de estimação e VERDADEIRAMENTE apoiam o combate à corrupção e ao crime organizado. #ApoioALavaJato. #DeltanDallagnolNaPGR

  4. E quando o ministro do Turismo será afastado por envolvimento no esquema de corrupção dos laranjas do PSL de Minas Gerais?

    1. Pelo jeito nunca, pq o Bolsonaro da campanha só deu continuidade “no tocante” a dividir o país em nós contra eles e protejer filhos e corruptos, exatamente igual aos outros.

    2. quando Maria do Rosário for cassada na Câmara dos deputados

    1. E foi de bicicleta, seu Simão. De costas. E no ângulo. Chupa!!!

    2. Não tem como o Presidente se Bolsonaro se queimar. Ele foi eleito por aqueles que querem mudanças radicais no Brasil. Chega de pessimismo e Petralhas. Viva o Brasil!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    3. pelo jeito não leu a reportagem.... nem o título... O Bolsonaro apenas cumpriu decisão judicial. Na real deu muita sorte, o cara saiu sem que Jair precisasse "se queimar".

Mais notícias
Assine agora
TOPO