Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress

Presidente do STJ reativa processo do TCU contra Deltan

25.06.22 16:43

O presidente do STJ, Humberto Martins, derrubou neste sábado (25) decisão da Justiça do Paraná que havia suspendido processo do TCU que cobra de Deltan Dallagnol (foto) e outros membros da Lava Jato a restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que a suspensão representava “lesão à ordem pública”. O TCU cobra de Deltan R$ 2,8 milhões.

Martins afirmou ser “salutar e legítima a atuação fiscalizatória” do TCU, “em prol da verificação de eventuais danos financeiros ao erário público na gestão das viagens a serviço e diárias dos Procuradores da República, lotados em outras unidades, para fins de exercício de sua atividade institucional em Curitiba para atuação específica na Operação Lava Jato”.

No início do mês, a Justiça Federal do Paraná suspendeu o processo contra Dallagnol no TCU.

Para o juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6.ª Vara Federal de Curitiba, p procedimento era “ilegal”. Um relatório da área técnica do TCU já havia apontado que não houve irregularidade nos pagamentos questionados. de que “há razoáveis indícios de que é ilegal a tomada de contas especial”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa gente deveria ter o mínimo de bom senso e passar a ter VERGONHA de servir de ferramenta de político CORRUPTO CONDENADO para atacar e se vingar de um cidadão digno e honrado que fez seu trabalho com competência e seriedade. VERGONHA! Um dia a família deles sentirá VERGONHA por essa postura vexatória. DELTAN É MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE REALMENTE DESEJAM UM BRASIL MAIS LIMPO E JUSTO PARA TODOS.

  2. Reforma política com voto distrital pleno é o que se impõe urgentíssimo neste país de maioria políticos bandidos, nefastos, canalhas e vagabundos que compõem este CENTRÃO maldito. Excesso de partidos nas mãos de canalhas roubadores do nosso dinheiro via fundos eleitorais pra seus donos meterem nos seus bolsos virarem milionários às custas do povo, e ainda debocham da gente elegendo os que eles querem, colocam um palhaço pra puxar os votos, os otários votam e um só elege pela legenda os demais.

  3. O alagoano Humberto Martins, amigo do Renan Calheiros e nomeado nos governos petistas, resolveu aceitar essa excrescência? Surpreendeu a um total de “ZERO” pessoas.”VIVA A LAVA JATO! A maior operação de combate à corrupção da história do Brasil! FORÇA, Deltan! MORO PRESIDENTE ou NULO GERAL

  4. Este país é uma piada! Bandidos perseguindo quem prestou serviços para moralizar o país e mandar corruptos pra cadeia! Por isso que o judiciário não tem moral nenhuma com a população! Bandidos prendendo o mocinho!

    1. Você foi no rumo mas não vê a suja guerra revolucionária em curso onde a quadrilha e tentáculos e parte do jornalismo comoa tal suprema corte tem se mostrado tristemente um destes e na minha opinião isto é visível e bem óbvio por decisões sempre beneficiando criminosos contra o Estado e contra os poderes institucionais e pasmem em favor de grandes traficantes ... estou mentindo? então não há dúvida ... chegamos ao fim da linha.

  5. Destes que o estão querendo incriminá-lo, nenhum possui o caráter e a ombridade moral do Deltan Dallagnol, é tudo capacho, venais e corruptos. Paranaenses, elejam sim Sergio Moro e Deltan Dallagnol para melhorar e muito a representação do estado de vocês. Se fossem do meu estado, eu teria muito orgulho em elegê-los sim.

    1. Muito mal disfarçado, diga-se: da laia de GM.

  6. O que o paranaense tem que fazer é não votar em escrotos como as Gleises da vida e eleger Deltan e Moro pra qdo estiverem no legislativo fazerem leis pra enquadrar um judiciário sem ativismo e punir os togados que querem midia, que adoram os holofotes e julgam com parcialidade.

  7. Destruíram a Lava Jato, a única operação que conseguiu colocar os poderosos nas barras dos tribunais; destruíram o ínclito juiz Sergio Moro; querem destruir o respeitável procurador Deltan Dallagnol numa operação absolutamente ilegal do ministro do TCU sobre diárias recebidas quando Deltan sequer era ordenador de despesa. Seguem o instinto de vingança e não o espírito da Lei. A operação LJ, no Rio, apontou o filho deste Martins como envolvido em negócios ilícitos do Sistema S. Eis a resposta.

  8. Um desonesto que investigava bandido, com ares de Salvador do mundo. Nojento. Achava que a causa era nobre, não uma obrigação dele. A ética desse sr. Sempre foi duvidosa. Conhecem a burla que fez ao edital do concurso que foi aprovado no PDF? O pai ela do meu, achava que tudo podia. É tão desonesto quanto os bandidos que investigava. Achava-se inatingível. Dinheiro nossa a jorrar para suas farras.

  9. Gente STJ e STF e TCU ou TCE servem para que? e o presidente do STJ figurinha que todos sabem a que mando está, so essas desições já justificam.

  10. No geral, a nossa justiça só é cega quando olha para o povo sem lenço nem dinheiro sequer para pagar um daj, mas, quando seus prepostos das instâncias superiores almejam chegar aos últimos postos da carreira, matam até as mães, só enchergam os fins $$$, independentemente dos meios, saem atropelando tudo e todos.

  11. Gostaria de poder vo.mi.tar na cabeça desse Humberto Martins. Realmente o desespero está nos limites. Que saudades tenho da LAVA-JATO.

  12. Vergonhoso vermos a nossa "justiSSa" em seu cç~´inico9 "legalismo de oportunidade" a favor da ladroagem e da quadrilha matando a Lava Jato .. o Brasil virou um imenso chiqueiro .. triste.

  13. É a vitória das trevas! Resta saber por quanto tempo! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    1. Nossas homenagens e gratidão Deltan Dallagnol! ?Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  14. É o poste mijando no cachorro. Asqueroso por demais. Onde está a leizinha de abuso de autoridade ????????? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  15. Todo esse horror de tenebrosa corrupção explícita e implícita que grassa as 3 funções do Estado - com a maior certeza - terá um péssimo resultado pra toda essa bandidalha corruptalha: é a LÓGICA DA CAUSA E EFEITO!!! Estão semeando o que colherão amanhã!!! Haverá outra LAVAJATO AINDA MAIS PODEROSA QUE LHES CAIRÁ EM CIMA!!! De uma maneira ou de outra, o SISTEMA IMUNOLÓGICO DA SOCIEDADE REAGIRÁ contra essa praga que tornou-se endêmica em NOSSO PAÍS: a mil vezes maldita corrupção!!!!!!

  16. Fazem o triste papel de estupradores da lei e da ordem aqueles que rastejam em busca de benesses, cargos e apadrinhamentos…

  17. A Lava-jato é resultado do imponderável (chance dada por Deus?), oportunidade de forjar um país de sucesso. Foi destruída. Agora, quem sabe, daqui a uns 500 anos tenhamos nova chance! (se o país ainda existir - não tiver sido desintegrado pelos “cupins”). Provavelmente, nenhum de nós estará vivo. Deixamos um legado de desgraça para as futuras gerações.

  18. Distopia Brasil! (Que país teremos, se todos chegarem à conclusão, a partir dos fatos, que não vale a pena ser honesto, neste país?)

  19. Indignante, desrespeitoso, afrontoso, vergonhoso, imoral, injurídico, invejoso! Até as pedras hoje energias inertes, amanhã vegetais dormentes, adiante animais individualizados e seres espiritualizados na condição humana, sabem que Moro e Dellagnol merecem homenagens e gratidão da nação. Mas como "árvores que dão bons frutos" são apedrejadas para que estes caiam e sejam consumidos, no caso, pelos famintos por dinheiro público e poder. Como cobrar 3 milhões de quem nos recuperou 13?! Namastê!

    1. *13 BILHÕES! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  20. É asqueroso o capacho propinado!!!! É impressionante como todos os canalhas perseguem implacavelmente o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 DR. DELTAN MARTINAZZO DALAGNOL e o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞!!!!

    1. O 💛💚💙🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞BRASIL DECENTE🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 ESTARÁ PARA SEMPRE LEAL E FIEL PARA COM OS NOSSOS HERÓIS DE VERDADE E DA VERDADE: TODA A 🌞🌞🌞ESQUADRILHA FULGURANTE🌞🌞🌞DA LAVAJATO!!!! E ELA SE REPRODUZIRÁ!!!!🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💚💛💙🌞🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    2. O asqueroso capacho propinado não passa de outro kopia e kola!!!!

    3. O asqueroso capacho propinado não passa de outro kopia e kola!!!!

    4. """Erário público"""??????!!!!! Que vergonha multiplicada um agente do Direito chamar o 'Erário' de """erário público"""!!!!! Vamos desenhar: a palavra 'Erário' já significa 'verba pública', ô você dos diplomas comprados!!!!

    5. É imprescindível e urge que ambos fundem um PARTIDO POLÍTICO DECENTE!!!! Aliás, deveria se chamar mesmo PPDB: PARTIDO POLÍTICO DOS DECENTES DO BRASIL!!!! Só assim poderemos sanitizar as 3 funções do ESTADO BRASILEIRO!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO