Adriano Machado/Crusoé

Pressionado no cargo, Ernesto Araújo recebe apoio do Planalto nas redes

29.12.20 21:01

Em uma série de publicações no Twitter nesta terça-feira, 29, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República saiu em defesa da gestão de Ernesto Araújo (foto) à frente do Ministério das Relações Exteriores.

O chefe do Itamaraty vem sofrendo pressão no cargo nos últimos meses, mas foi exaltado pela pasta chefiada por Fabio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações e um dos expoentes do séquito de Olavo de Carvalho no governo federal.

Ao todo, foram 37 posts no perfil oficial da Secom no Twitter em defesa da diplomacia bolsonarista. Em uma das publicações, dentre outros pontos, o governo exalta o que chama de “realinhamento ao mundo livre e democrático” empreendido pelo Itamaraty, além do “combate à cristofobia”, tema que já tinha sido abordado pelo presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro.

Em outro trecho, a Secom defende a atuação do chanceler no plano internacional. “O ministro Ernesto Araújo tem se posicionado firmemente contra planos e ações de controle dos indivíduos, de cerceamento das liberdades e enfraquecimento das soberanias nacionais”, diz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O governo NÃO tem capacidade e nem competência para lidar com o agravamento da doença.. precisaremos de auxílio externo de quem não falamos... pobre povo... e agora??

    1. E está mesmo. A prova foi que o governo está fazendo um esforço para limpar a imagem e o traseiro do delinquente. Arnesto deveria estar preso por crime de lesa patria.

  2. Ernestão, nosso fera em relações internacionais, é um inovador no ramo e indivíduo muito perspicaz. Por exemplo, orientou seu chefe a ameaçar os EUA do Biden! Com isso, o Trump se animou a recusar sair, afinal de contas ele agora tem o apoio das forças armadas dos brasucas!!! Tudo ideia do Ernestão, o sábio.

  3. Kkkkkkkkkkk. Somente bozista para jogar confete em cabeça de bozista. No mundo civilizado, o Arnesto é considerado um grande perdedor. Não consegue mais emplacar nada. Virou um pária global. Um ser medíocre que causou um prejuízo bilionário para o país. Deveria ser preso na Papuda por crime de lesa patria.

  4. O Min. Ernesto Araújo é uma dádiva dos deuses e um verdadeiro achado oriundo do Instituto Rio Branco, cuja instituição estava totalmente aparelhada pelos orelhudos do Psol, vede turma de 2018 chamar-se "Mariele Franco", pode isso Terta? ... kkkk!. Mantenha o rumo Ministro.

    1. Acabou a era de financiar e ser lambe botas dos Castro.

    2. o rumo do ocaso.acabou beato salú.e vai sair antes do bozo .

    3. Excelente exemplo para mostrar porque você é chamado de Nyco Penico!

Mais notícias
Assine agora
TOPO