Foto: Adriano Machado/Crusoé

Pressionado, presidente da Petrobras participa hoje de evento com Bolsonaro

19.05.22 08:49

Jair Bolsonaro (PL) vai almoçar nesta quinta (19) no Rio de Janeiro com presidentes de empresas que participam do Congresso Mercado Global de Carbono, evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente desde ontem, diz O Globo. Um dos palestrantes do congresso é o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, que está na mira de Bolsonaro (foto) por causa dos preços dos combustíveis.

No início do mês, durante sua live semanal, Bolsonaro mandou um recado para Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia, e José Mauro Ferreira Coelho:

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil”, disse.

No último dia 9, a Petrobras anunciou um reajuste no preço diesel. Na mesma semana, Bolsonaro trocou o comando do ministério e disse que pretende “mexer” na estatal. Como mostramos, no último fim de semana, Bolsonaro se esquivou de responder se o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, será substituído. Questionado se trocará o comando da estatal petrolífera, ele respondeu: “Pergunta para o Adolfo Sachsida” (ministro de Minas e Energia).

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Exmº Presidente Bolsonaro: estatize totalmente a Petrobrás; não deixe venderem a Eletrobrás; e recompre a BR distribuidora, entre outras providências a bem da grande maioria da população brasileira! Ou então perca as eleições por se deixar dominar pelas falácias proferidas pelos que negociam só em favor do tal "mercado"!

  2. Metodologias típicas de bandidos, claro, o de sempre...pressões para fins ilícitos, chantagens, corrupção com propinódromo, mentiras sequenciais, etc...etc...etc.... praga endêmica nacional, pública e privada. Em síntese: primitivismo, atraso, involução, covardia, maucaratismo, estupidez e a mais absoluta, profunda e abrangente burrice.

  3. Essa "via" é a que necessita urgentemente ser destruída e ao contrário , está sendo fortemente pavimentada para receber com louvores a tranqueira atual ou a que será substituída.

    1. Bolsonaro esperneia porém sabe que de nada adiantará esse jogo de cena. A Petrobras é estatal, o governo seu maior acionista, portanto, se beneficia do que tanto reclama. Será que ele ainda pensa que engana alguém?

Mais notícias
Assine agora
TOPO