White House

Principal rival de Trump anuncia pré-candidatura presidencial

24.05.23 17:03

O governador da Flórida, Ron DeSantis (foto), anunciou, nesta quarta-feira (24), sua pré-candidatura às eleições presidenciais americanas de 2024.

DeSantis é o principal adversário do ex-presidente Donald Trump (foto) nas primárias do Partido Republicano, que se iniciarão em fevereiro.

O governador da Flórida tem sido alvo frequente de alfinetadas de Trump, de quem já foi aliado.

Segundo levantamento da Reuters da semana passada, desde 15 de novembro, quando anunciou sua pré-candidatura, o ex-presidente fez 242 declarações contrárias a potenciais adversários nas primárias republicanas.

Quase metade desses ataques, 216, tinham como alvo DeSantis. Trump o acusa de querer precarizar o sistema previdenciário e o programa federal de plano de saúde Medicare.

Sem contra-atacar o ex-presidente, DeSantis tem caído nas pesquisas.

Segundo levantamento do site FiveThirtyEight, a diferença entre os dois era de 16 pontos percentuais a favor de Trump no início de março e, agora, é superior a 30 pontos.

Assim como o ex-presidente, o governador também é alinhado à direita radical.

DeSantis sancionou, em abril, uma lei que proíbe o aborto a partir do sexto mês de gestação, exceto em casos de perigo à vida da mulher, estupro e incesto.

Trump considerou a medida como “dura demais”, em sabatina na CNN.

Com ajuda do Conselho de Educação estadual, o governador também proibiu instruções sobre orientação sexual e identidade de gênero até o terceiro ano do Ensino Médio.

DeSantis tem buscado capitalizar com a polêmica da “Don’t Say Gay Bill”, como ficou conhecida a lei, para lançar uma campanha contra a cultura do cancelamento e, mais especificamente, contra a Disney.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os democratas desmoralizaram a poderosa "américa" e neutralizado Trump os EUA podem retomar seu rumo e o povo sabe disto .. . quase igual à taba de Macunaíma onde ditos democratas fizeram tanta merda que reentregaram o país a uma quadrilha que se não for freada nos levará ao clepto-comuno-fascismo da miséria e da vergonha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO