Foto: Reprodução

Procuradoria Eleitoral pede multa a Bolsonaro por fala a embaixadores

10.08.22 18:04

A Procuradoria-Geral Eleitoral propôs ao TSE uma representação contra Jair Bolsonaro pela reunião com embaixadores em 18 de julho (foto), na qual o presidente atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral, diz O Globo.

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, pediu que sejam removidos das redes sociais 13 links contendo os vídeos da reunião e que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada. Realizado no Palácio do Planalto, o encontro com os embaixadores teve transmissão ao vivo pela TV Brasil.

A PGE afirmou que os ataques do presidente as urnas não são inéditos, mas foram lançados “em período próximo das eleições, veiculando noções que já foram demonstradas como falsas, sem que o representado haja mencionado os desmentidos oficiais e as explicações dadas constantemente no passado”.

Na reunião com os diplomatas, Bolsonaro voltou a insistir em “fraude” na eleição de 2018 —jamais comprovada, nem nesse pleito nem em outro realizado com urnas eletrônicas desde 1996— e alegou ter “mais de cem vídeos” de eleitores que tentavam​ ​apertar o número 17 na votação​, mas a urna registrava​ ​o 13.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E a MULTA ao togado esquerdista no encontro com embaixadores que NAO E ATRIBUICAO DELE E SIM SOMENGE DO MRE E DO MITO, NAO E MESMO? DOIS PESOS E 2 MEDIDAS PAU QUE DA EM CHICO AGORA NAO DARA EM FRANCISCO?

  2. E que o Ministério Público pedirá ao STF em relação ao Ministro Fachin, que igualmente, promoveu reunião com autoridades diplomáticas estrangeiras, para falar das verdades eleitorais- segundo sua ótica- à revelia do nosso Ministério das Relações Exteriores, omitindo o fato de que o processo eleitoral e as urnas eletrônicas deixaram de ser confiáveis, desde que o STF anulou 07 anos de combate à corrupção lançando Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual se lhes destroem. Namastê!

  3. Deveria haver LEI prevendo punição imediata e rigorosa para mandar direto pra cadeia agentes públicos assediadores morais e abusadores morais de um PAÍS!!!!! Ainda mais com declarações públicas e flagrante delito testemunhado por centenas de milhões de CIDADADÃOS BRASILEIROS!!!! Isso acrescido aos abusos materiais, lógico!!!!

  4. Não sou bolsonarista (embora tenha votado no mala-suja do Bolsonaro), mas reconheço que precisamos mandar pra cadeia esses militantes tipo Favreto que impregnam o Judiciário. O Brasil só voltará a ser Brasil quando erradicarmos os militantes comunistas. A infiltração é profunda, mas nossa liberdade não pode ser subjugada.

  5. Se o Brasil fosse um país SERIO teríamos um LADRAO CONDENADO como candidato a Presidência da República Isto sim é uma vergonha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO