Divulgação

Projeto Comprova lança curso para ajudar maiores de 50 anos a identificar desinformação

31.03.22 15:10

O Projeto Comprova, coalizão formada por 40 veículos de mídia para verificar desinformação, lançou um minicurso de educação midiática voltado para adultos, principalmente os maiores de 50 anos. Nas aulas gratuitas, distribuídas pelo WhatsApp, os participantes vão aprender a distinguir fatos de boatos e a lidar com a desinformação compartilhada nas redes sociais. O Projeto Comprova, do qual Crusoé faz parte, é liderado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

O minicurso é a versão em português do MediaWise for Seniors, desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Poynter Institute. Qualquer pessoa com uma conta no WhatsApp pode se registrar ao longo dos próximos 12 meses para receber o material. A partir da inscrição, o participante receberá vídeos e mensagens de texto durante 10 dias. O curso vai oferecer instruções e técnicas simples para detectar conteúdos suspeitos e fazer verificações básicas. As lições diárias duram de cinco a sete minutos.

As aulas são conduzidas pelos jornalistas Lillian Witte Fibe e Boris Casoy, embaixadores do programa no Brasil. O conteúdo foi produzido em conjunto pelo MediaWise e pelo Projeto Comprova e é distribuído por WhatsApp a partir da plataforma Arist. Para se inscrever, basta acessar este link.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO