Câmara dos Deputados

PSL avalia acionar STF por votação nominal do abuso de autoridade

15.08.19 15:30

A bancada do PSL na Câmara avalia entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para exigir a votação nominal do projeto de lei que criminalizou o abuso de autoridade.

A proposta foi aprovada na noite desta quarta-feira, 14, no plenário da casa, em votação simbólica, por decisão do presidente Rodrigo Maia, que não queria expor os deputados em um tema polêmico.

A articulação para o mandado está sendo feita pelas deputadas Professora Dayane (foto), Carla Zambelli e Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, e já tinha apoio de 12 dos 53 parlamentares da sigla até 15h20.

O Novo já anunciou nesta quinta-feira, 15, que vai recorrer ao Supremo pela votação nominal. O anúncio foi feito pelo líder do partido na Câmara, deputado Marcel van Hattem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O PSL já amarelou por conveniência eleitoral claramente declarada. Espero que o Novo vá adiante contra mais essa barbaridade votada às pressas, fora da pauta, na calada da noite e atropelando a tudo e a todos presidida pelo Nhonho. O Nhonho, que em qualquer país minimamente decente já teria perdido o posto à muito tempo.

  2. PARABENS PSL , PARABENS NOVO . Todo voto tem que ser nominal , o povo tem o direito de saber como deputado está voltando . 🇧🇷

  3. Essa rapnagem de Rodrigo Maia e sua corja de deputados tem que ser confrontada. Absurdo votar um tema tão importante na calada da noite

  4. Apesar de ter muitas divergências com o Novo, é preciso reconhecer que seus representantes têm se mostrado muito mais dignos que os do PSL. Marcel é uma luz naquela caverna escabrosa. E até os do Cidadania são, no conjunto, mais coerentes que a maioria do PSL. Ultimamente só não me arrependo de ter votado em Cris Tonietto. Mas não a vi ontem no plenário.

  5. O Sr. Rodrigo Maia está extrapolando os limites da nossa democracia. Estes hipócritas,covardes,não tem coragem de se exporem em uma votação nominal aberta,querem o impossível,enganar a população brasileira. Se você é um cidadão de bem,honesto,de caráter,porque votar um projeto tão nocivo como este,que visa apenas a acabar com a Lava Jato e destruir por completo a nossa capenga justiça ? É óbvio que quem está votando isto,não possui nenhum destes predicados. Pelo amor de Deus,veta Bolsonaro.

  6. Bla bla bla Queremos nomes de todos !!!! Palhaçada é essa??!! Povo brasileiro quer transparência!!! Ñ entenderam ainda??!! Estão com medo das próximas eleições?! Acorda Brasil 🇧🇷 #VETABOLSONARO

  7. Faço uma pergunta então por que o PSL votou pela urgência do projeto? Tudo jogo de cena. se depender o STF kkkk cair com o Anjo Gigi, O Nosferato, MAM ou o Lewa pode esquecer depois desse pacto do diabo entre os três poderes.... É só bomba

  8. Estou simplesmente aguardando a reação do mito de vocês, com relação à essa lei, para que eu possa concluir com certeza quase absoluta que houve um acordão geral. Paciência Paulo Velloso, paciência...

    1. E a sanção desta lei pelo Bozo será o sinal inconteste de que se vendeu "pros bandidos". Vamos ver o que vai fazer o Jonny Bravo da bic. Ele ainda tá com receio de tornar pública sua decisão sobre o PGR. A pitonisa deve estar louca com o "mito".

    2. Eu tbm acho, que o PR está no acórdão, pra livrar o filho de ser investigado. Acho que o papo de que errou pagou, foi só serviu na campanha.

  9. Agora ficam posando de bonzinhos, hoje na primeira hora já deviam ter dado entrada no STF, mas não fizeram porque ontem o governo fez um acordo com os lideres para a votação não ser nominal. Os brasileiros parece caíram numa grande emboscada.

  10. Parabéns a esses deputados que estão tentando cancelar essa aberração feita ontem pela Câmara na figura deplorável de seu presidente. Já não bastasse o STF abrir temporada de caça a Lava Jato e seus procuradores, agora vem a Câmara, mancomunada com Renan Calheiros!, Renan Calheiros (14 processos parados no STF há anos) afrontar o povo brasileiro dessa forma? CHEGA! As pessoas de bem precisam retomar o nosso país.

    1. Para mim, a prova vai ser o veto dos jabutis que tornou essa lei pró anarquia e a nomeação do próximo PGR. O Bolsonaro não pode errar!

    1. Waldemar, Deus ele não é mas, sim o Nhonhô ....🐷🐖🐷🐖🐷🐖

  11. Tudo isso agora é fogo de palha, tiro de festim para engambelar o povão desinformado. Não caio nessa mais. Chega de tanta ingenuidade!

  12. "Maia não queria expor os deputados em um tema tão polêmico"... então coisa boa não é. Covardes, bundões. Pra pedir votos se expõem mais do que pavão! Agora é a hora da verdade... Rejeita essa JB.

  13. A primeira ação de abuso de poder deve ser contra rodrigo maia pela forma como comandou a votação. Um projeto avaliado por deputados da gestão anterior, uma votação completamente irregular.

  14. É bom o PSL voltar atrás na bobagem q de fez de assinar o requerimento de urgência. Lembram-se q outras eleições virão, deputaiados?

  15. o estrago está feito , apostaram no vai que cola agora querem tentar consertar o erro pela metade cambada de traíras junto com o BOZOLULA

  16. E o Botafogo, hein? Só faz "puxar o tapete" da Lava Jato pra tentar salvar sua pele, pensando no "chega pra lá" que os cariocas esclarecidos lhe darão em 2022.

  17. Porque então liberaram a bancada ontem? Estão jogando para a torcida para dizer que não têm nada com o assunto. Na verdade, eles foram cumplices da safadeza!

    1. Verdade. Vem mais fácil deferirem um mandado contra um "possível" veto do Jair Bolsonaro. Melhor dizendo, um "impossível" veto do Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO