Antonio Augusto/ASCOM/TSE

PT e PL estão entre as siglas com mais tempo de propaganda partidária

26.01.22 20:02

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quarta-feira, 26, a divisão do tempo de propaganda partidária gratuita em rádio e televisão para o primeiro semestre de 2022. Ao todo, 23 siglas vão dispor de 305 minutos de antena, divididos entre 610 inserções durante o período.

O PT, de Lula, e o PL, de Jair Bolsonaro, estão na lista das legendas com mais tempo de rádio e televisão, com 20 minutos distribuídos entre 40 inserções, cada. Integram a relação, ainda, o PDT, de Ciro Gomes; o MDB, de Simone Tebet; o PSDB, de João Doria; e o PSD, de Rodrigo Pacheco; além de DEM, PP, PSB, PSL e Republicanos.

Na propaganda partidária, segundo o TSE, as siglas poderão apresentar peças que detalhem os “ideais partidários” e divulguem a posição da agremiação em temas políticos de interesse da sociedade. São permitidas, ainda, inserções que comuniquem a execução de programas e a realização de eventos da legenda ou incentivem a filiação partidária e promovam a participação de mulheres, jovens e negros na vida política do país.

Para fazer a divisão do tempo de antena, o TSE levou em consideração a cláusula de desempenho dos partidos nas eleições gerais de 2018. Na conta, a corte analisou a quantidade de deputados federais eleitos pelas siglas naquele ano, desconsideradas as trocas de legendas que tenham ocorrido; as eventuais retotalizações de eleições para a Câmara dos Deputados feitas por decisão da Justiça Eleitoral; e os efeitos das fusões e incorporações ocorridos nesse período.

A propaganda partidária é diferente da eleitoral, aquela veiculada somente durante as campanhas e que serve como palco para candidatos se apresentarem à população e falarem sobre as propostas para eventuais mandatos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Propaganda gratuita para os candidatos, mas a sociedade paga caro pois as TVs e Radios, etc. sao particulares e cobram descontando nos impostos que tambem pagam ao governo, entao somos nos a sociedade quem pagamos tudo a todos os candidatos pra se elegerem a cargos publicos os quais exercem como sendo DELES. Que VAGABUNDOS de primeira classe! NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. Simples, competente, etico e serio.

    1. ALÉM DOS 4 BILHÕES QUE BOZO NÃO VETOU DO FUNDÃO PARTIDÁRIO ,PARA ENCHER CUECAS ,PAGAR HELICÓPTEROS E LAGOSTAS 🤮

  2. Que horror piores candidatos com tempo de TV 2 corruptos não valem nada !!! Moro 2022 candidato honesto, ético , simples verdadeiro merece conduzir esse pais apesar desses ratos quererem o esmagar com mentiras !!

    1. Tem candidatos de todo tipo. Vamos eleger com critério.

  3. Há dois tipos de Bozistas: os delinquentes e os degenerados. Abaixo vocês conseguem ver os dois exemplos. A grande pergunta do momento é como tais criaturas de tão baixa capacidade cognitiva conseguiram sobreviver? Possivelmente sendo alimentados com os produtos gastrointestinais dos donos deles.

    1. Saia daqui JOSÉ, aqui não é lugar de PTralha. Vá arrumar um emprego seu parasita inútil.

  4. O PR Bolsonaro nem precisa de tempo de TV, em 2018 foi assim, com o povo, a cara, a coragem e a vitória. Sou a favor que ele empreste uma parcela desse tempo para o Iscariotes, pra ver se ele consegue sair um pouco desse limbo de 9, 10, 11% em que se encontra estacionado. Se ele NÃO conseguir sequer superar o nine ladrão que hoje tem míseros 20%, aí, ele pode arrumar sua trouxinha e ir saindo de fininho.

Mais notícias
Assine agora
TOPO