José Cruz/Agência Brasil

PTB quer que ministro do Trabalho peça demissão

05.07.18 10:10

Integrantes da cúpula do PTB vão pressionar Helton Yomura a pedir demissão de vez do Ministério do Trabalho. A avaliação de membros do partido ouvidos por Crusoé é de que a permanência dele como ministro ficou insustentável após ele ser alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio, nesta quinta-feira (5).

Com base nas investigações, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de Yomura do cargo. Mesmo com o afastamento, a cúpula do PTB quer que o ministro peça demissão de vez, para evitar um desgaste ainda maior para a imagem da legenda em pleno ano eleitoral.

Filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, a deputada federal Cristiane Brasil, do PTB do Rio, resiste à saída de Yomura. Foi a parlamentar que indicou o ministro para o cargo, após ter sua posse na pasta barrada pela Justiça. Assim como o ministro, ela também é investigada pela mesma operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tadim do Trump, pode tirar seu cavalinho da chuva. Por acá tá tudo vermelho, mídia impressa, falada, eletrônica, televisiva, faculdades aparelhadas, sindicatos, igreja católica, boa parte do governo (alguns presos é certo), mas muito poucos. Portanto Donald, envie seus marines se quiser realmente ajudar aqueles pobres coitados!

  2. Carece não, o Min. Fachin já o afastou. Isto é, até que seus advogados recorram ao SPTF mostrando que a "plausibilidade" da argumentação é "plausível". Deve ser uma decisão do segundo bando, digo turma, ou monocrática do funcionário do capo Zé Dirceu ou do Beiçola!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO