en.kremlin

Putin promete resposta caso Finlândia e Suécia entrem na Otan

16.05.22 11:06

O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), afirmou hoje que haverá resposta caso a Finlândia e a Suécia entrem na Otan. Ele disse não ter problemas com os dois países, mas mencionou que o Kremlin reagirá “com base nas ameaças criadas” para os russos.

“A expansão da infraestrutura militar para este território certamente causará nossa resposta. Vamos analisar o que será [a resposta] com base nas ameaças que serão criadas para nós”, afirmou Putin, durante cúpula da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO), liderada pela Rússia. 

Na semana passada, a Finlândia e a Suécia anunciaram que pedirão formalmente para integrar a aliança militar. A possibilidade ganhou força com a invasão russa à Ucrânia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ESSE CANALHA SÓ FALA MENTIRAS E AINDA QUER QUE PAÍSES SOBERANOS FAÇAM O QUE ELE ACHA QUE DEVEM FAZER. AVANTE UCRÂNIA A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA!!!

  2. Cutucou a OTAN com varinha curtinha. O homenzinho escondido está assustado com a união de forças dos países democráticos. O carniceiro merece pena, pena de prisão perpétua pelas milhares de mortes e de famílias destroçadas de ambas as nações.

  3. É ele o provocador do medo dos outros países, mas inverte as coisas e se sente provocado. É um sociopata perigoso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO