Reprodução

Putin sentiu ‘forte mal-estar, fraqueza e tonturas’, diz canal

10.06.22 11:15

O canal General SVR do Telegram, que é mantido por uma pessoa com informações de bastidores do Kremlin, publicou nesta quinta, 9, um texto com informações de saúde do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A mensagem traz uma explicação para o adiamento do programa Linha Direta com Putin (foto), em que o presidente, uma vez ao ano, responde ao vivo a perguntas dos russos ao longo de quatro horas. O episódio, que estava marcado para o final de junho, não tem mais data definida. O assessor de comunicação do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que o programa não ocorrerá em junho.

Segundo o General SVR, o adiamento se deu por causa do “estado de saúde instável” de Putin. “Há uma semana, o presidente estava se preparando para responder a perguntas de cidadãos russos no final de junho e início de julho, mas os médicos assistentes recomendaram que ele se abstivesse de falar em público em um futuro próximo. O último argumento a favor da recusa de comunicação com o povo foi o incidente após a recente videoconferência de uma hora e meia com representantes do bloco militar. Após a reunião, ao tentar se levantar da mesa, Putin sentiu um forte mal-estar, fraqueza e tonturas. O presidente precisou de cuidados médicos urgentes“, diz o texto.

Putin tem se cansado muito rapidamente, segundo o canal. Se ele melhorar, o programa poderá ocorrer em agosto. “A enfermidade do presidente da Rússia tem sido cada vez mais difícil de esconder ultimamente“, diz o General SVR.

No início de junho, a revista americana Newsweek publicou uma reportagem afirmando que Putin teria recebido tratamento de câncer em estágio avançado em abril.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Talvez um tumor cerebral possa explicar, em parte, as ações desse tresloucado assassino. Não desejo a morte dele, desejo julgamento e prisão perpétua.

  2. Desde Ivan o Terrível passando por Pedro o Grande e Catarina a Grande o envenenamento tem sido o modus operandi nos bastidores do poder… E atualmente o método continua.. Alexei Navalni , e Cia que o digam…Chegou a sua vez camarada…Zlava Ukraïna !

    1. Eu acredito nessa possibilidade. Eles tem esse habito. Mas Putin deve ter um provador de refeicões desde o café da manhã até o jantar. Seja o que for, seria um bom motivo para ele "sair a francesa" dessa guerra.

  3. Os problemas de saúde desta criatura monstruosa infelizmente acontecem após as barbaridades cometidas na Ucrânia. E não há perspectiva que a barbárie acabe logo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO