Divulgação

Queiroga comunica a Pacheco decisão de rebaixar Covid-19 a endemia

15.03.22 13:04

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, 15, a decisão do governo Jair Bolsonaro de rebaixar o status da Covid-19 de pandemia para endemia.

Queiroga já havia conversado com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na semana passada para tratar do assunto. O ministro da Saúde deve se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na próxima quinta-feira, 17.

Nas redes sociais, Pacheco disse ter sinalizado a Queiroga preocupação com a flexibilização devido à possibilidade de uma nova onda da pandemia. O senador mencionou que a China registrou 5.280 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde 2020. “Mas me comprometi a levar a discussão aos líderes do Senado“, completou.

A intenção de rebaixar a Covid-19 para endemia foi comemorada por Bolsonaro no início do mês. “Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da COVID-19 no Brasil“, escreveu o presidente no Twitter.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora pronto, vão usar lei para rebaixar o status de pandemia de Covid-19 para endemia como isso fosse reduzir as infecções e mortes! Só falta quererem prender o vírus, pois arredar ele não vai tão fácil e rapidamente!! Quanta burrice!

  2. A tal Lei da COVID-19 estabelece que as restrições e o cabrunco todo envolvendo a pandemia SÓ poderia perder seus efeitos QUANDO a 0MS decretasse o fim da pandemia. Acaso o Ministério da Saúde esqueceu deste DETALHE? Aliás, o pepino todo deste mundo seria resolvido SE o povo prestasse atenção à musoca do Roberto Carlos, "Detalhes". Esse cabrunco mata. Cuidado com os DETALHES, ministro!

    1. Um medico que queimou sua imagem a aceitar o cargo e a todo momento ser torpedeado pelo chefe, resolveu em vez de cuidar da Pandemia quer rebaixar para Endemia na canetada

  3. Que insistência é essa? Tudo pra satisfazer seu ego. Ridículo, essas pessoas. Votarei Com gosto Moro 2022, vamos MOROLizar o Brasil.

  4. Obs Duas observações: 1-Endemia desobriga o governo de fornecer vacina ou outras proteções sociais? 2-O que os demais países do mundo estão fazendo? Seremos o único experto?

  5. Vão todos liberar geral, no oba oba, sem preocupação de médio-longo prazo ou técnica alguma, apenas com o ganho político da eleições de agora.

Mais notícias
Assine agora
TOPO