Adriano Machado/CrusoéJoão Doria: sua pretensão de concorrer ao Planalto não deve sobreviver a esta semana

Quem ficará com os votos de João Doria

23.05.22 18:47

Felipe Nunes, diretor do instituto de pesquisas Qaest, fez uma conta no Twitter. Ele acredita que, pelas características do eleitor de João Doria (foto), quem tende a ganhar com a desistência do ex-governador paulista é Lula.

“Lula aumenta as chances de vitória no primeiro turno, com o voto útil, pois o eleitor do Doria rejeita mais Bolsonaro (77%) do que Lula (62%)”, escreveu Nunes.

É uma conta que faz sentido, mas política não é ciência exata.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Nem no Bolsonaro, preguiçoso, corrupto, inepto e traidor da pátria.

  1. Quem vota em Doria, nao vota em Lula ou Bolsonaro. Nao tem voto util no primeiro turno, Ciro Gomes deve conseguir mais um punhado de votos.

  2. Prefiro votar nulo, porém, se lula ganhar, poderemos ter a sorte grande na qual o Alckmin terminaria o mandato, afinal o lula, além de velho, teria tido um câncer (?) verdadeiro ou que poderia ser fruto de marqueteiros para manipular as eleições! Desejar a limpeza do Brasil não é pecado e nem desumanidade.

  3. Acho muito improvável . Acho que no 1° turno esse eleitorado continuará numa 3a opção. No segundo turno, acho que pode dividir, se for Lula e Bolsonaro na disputa, e muitos talvez anulem. Mas dizer que Lula herdará in totum esses votos é muita imaginação. Não convence!

  4. Agora, fato novo e que pode realmente decidir as eleições até em primeiro turno seria o ingresso de Pérsio Arida na campanha de Lula. Pérsio é um ultraliberal na economia e foi um dos que contribuiram para o Plano Real. Seria um choque muito grande. Eu duvido muito que isso aconteça mas nesse país maluco tudo pode acontecer. Lula nunca terá meu voto mas muita gente da Faria Lima e da FIESP não tem convicções morais firmes. Apenas interesses. Daí...

  5. KKKK,Esse é o instituto que dias atras falou que lula tinha 2% a mais que bolsonaro no sul, semana atras outro instituto deu diferença para bolsonaro sobre lula de 26%.

  6. Dória fez toda sua carreira política no antipetismo. inclusive se aliou a Bolsonaro contra Haddad no segundo turno. Foi oportunismo sim porém foi antipetismo também. Quando Bolsonaro quebrou a promessa de não buscar a reeleição começou seu afastamento por ver em Bolsonaro um adversário no mesmo campo político que tornou-se muito forte com o negacionismo de Bolsonaro em relação à Covid. Dória tem vários defeitos. Vaidoso, oportunista mas certamente é antiPT e seus eleitores sabem disso.

  7. Esses projetos de jornalistas do ANTAS são todos PTralhas e esquecem que, quem elegeu o Agripino governador de SP foi Bolsonaro ou esqueceram do "BolsoDória?".

    1. Discordo do Felipe Nunes . Os eleitores de Doria sao toralmente anti PT

    2. Concordo. Nem o ex-presidiário Lula, nem o Jair cloroquina. Até votaria no Doria, mas ainda acredito que o Bivar não será tão amador a ponto de colocar-se como cabeça de chapa e descartar Sérgio Moro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO