Reprodução

Reação dos britânicos à entrevista de Harry e Meghan varia conforme a idade

10.03.21 07:33

Mais de 11 milhões de britânicos assistiram à entrevista do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle (foto) para a americana Oprah no domingo, 7. De acordo com Meghan, membros da família real disseram a ela que estavam preocupados com a cor do seu futuro bebê. Ela também afirmou que pensou em se matar e pediu ajuda, mas foi ignorada.

Apesar das duras acusações, a entrevista mudou pouco a forma como os britânicos enxergam a família real. Uma pesquisa feita pelo instituto Yougov mostrou que 36% dizem ter mais simpatia pela rainha Elizabeth II e pela casa real, uma queda de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa. Outros 22% disseram ter mais simpatia por Harry e Meghan, um aumento de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior.

A reação varia com a idade. Harry e Meghan são mais queridos pelos jovens. Entre aqueles com até 24 anos, quase metade diz ficar mais do lado da dupla do que do restante da casa real. O casal também é mais popular entre os que vivem nas cidades, como Londres. “Há uma questão maior nisso tudo, que é o que Meghan representa. Ela é a primeira pessoa mestiça a se tornar membro da família real e a ter de enfrentar uma cobertura racista na mídia britânica. Harry afirmou na entrevista que, apesar de inúmeras oportunidades para falar em público, corrigir as histórias da imprensa ou condenar o racismo, ninguém da família se dispôs a ajudar em três anos“, diz a cientista política Sara Norrevik, professora da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, e pesquisadora da monarquia britânica. “Após essa entrevista, Meghan também passou a representar milhões de pessoas que sofrem de doenças mentais e precisam de ajuda.”

Entre aqueles com mais de 65 anos e que foram entrevistados pelo Yougov, a situação se inverte. Metade defende que a monarquia tem tratado bem o casal, enquanto apenas 15% discorda. “Muitos dos integrantes desse grupo acham que Harry e Meghan têm sido muito sensíveis e manipuladores. Eles também acham que a atriz americana não está fazendo a sua parte e não tem vontade para se sacrificar como fazem outros membros da família“, diz Sara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa garota casou com um membro da família real britânica e achou que as coisas iam ser como na casa da mamãe dela?? Não viu o que aconteceu com a Lady Di? Tem que ter estômago para encarar, minha filha!! Mimimi agora é de um ridículo total! Me poupe!

  2. O que é exigido desse casal, pela posição que eles ocupam, é areia demais para o caminhãozinho dos dois. Quando vem a público notícias do casal, é somente por polêmicas criadas pelos dois. Notícias que eles estão construindo algo de útil, honroso, ainda não se sabe e provavelmente não tenham.

  3. Se queremos mudar o mundo para melhor, algumas estruturas arcaicas devem vir abaixo. A coroa britânica não faz sentido em pleno século XXI. Uma família ultrapassada, onerosa aos cofres publicos que não tem outra funcão a não ser ostentar o dinheiro do povo. Até quando os britânicos vão viver dessa mistificação da realeza? Não conhecemos Meghan a não ser pela imprensa. E o que a imprensa mostra é uma coisa só: preconceito, discriminação e perseguição a essa moça. Desde o inicio.

    1. Os britânicos amam a realeza! Quem não se adaptou foi a americana bobalhona, que pensou que ia ser moleza... Quanta ingenuidade...

  4. Meghan não pode pretextar ignorância sobre como as esposas dos membros reais são tratadas nessa família. Afinal, todo mundo conhece a história da Princesa Diana e do quanto ela sofreu... E olhe que Diana era loura dos olhos verdes (ou eram azuis?), uma mulher belíssima! Então, Meghan se casou sabendo exatamente o que ia acontecer... esse mimimi todo é só pra ganhar holofotes e exercitar seus talentos de atriz... Patético...

    1. Patético é o seu comentário. Com QUEM a Princesa Diana era casada? Com um homem que a amava ou com um safado que a traia? Quero saver qual a mulher que gostaria de ser motivo de piadas motivadas pelas traições do marido. O marido de Meghan é OUTRO nível de homem. Se vc é INCAPAZ de entender a diferença entre HOMEM e moleque, abstenha-se de falar da mulher q conquistou o coração de um homen de verdade.

  5. Nem sei se devo escrever o que penso, mas simplesmente NÃO ACREDITO nesses dois. Essa mulher teve um casamento de princesa ,casou com um membro da família real porque quis; ele parece aqueles meninos mimados. Por que não dizem quem foi que fez o comentário racista? Lançaram sobre a família real uma denúncia e todos estão comprando a história. Ele disse que não foram os avós; então quem foi? Digam o nome para os fatos serem apurados. O incrível é a imprensa comprar a história sem questionar.

    1. O mais hipócrita é eles dizerem que estavam preocupados com a cor do bebê, mas isso não é racismo. Ora.

  6. Os ingleses deveriam ser mais inteligentes e mandarem esta família de vagabundos arrumarem um emprego pra se sustentarem. Sangue azul, haja paciência. Só privilégios e vida boa. Qdo vão acordarem?

  7. Não consigo imaginar a Rainha perguntando sobre como será a cor da pele do bebê de Meghan. Uma senhora tão experiente jamais indagaria algo assim, e dois bocós declarando isso a imprensa é muito pior. Parecem dois adolescente se vingando de terem sido expulsos do Palácio. Muita mediocridade.

    1. Nobres......? Não se reputam racistas...... Se reconhecem e autodefinem apenas como “seres privilegiados”.....! Como singelo exemplo eles nos apresentam o processo evolutivo dos “CAVALOS DE RAÇA”: se cruzam apenas entre os melhores......!!! IMBECÍS !

Mais notícias
Assine agora
TOPO