Adriano Machado/Crusoé

Reforma da Previdência só deve ser votada nesta quarta-feira

09.07.19 18:37

A votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados só deve começar de fato na quarta-feira, 10. Nesta terça-feira, 9, a ideia do presidente da casa, Rodrigo Maia (foto), é iniciar e avançar na discussão da proposta, concentrando a análise do texto-base e dos destaques em si para o dia seguinte.

Maia tentou fechar um acordo de procedimentos com a oposição. Ele propôs que a terça-feira fosse toda reservada para debates e discursos no plenário. Em troca, opositores teriam de abrir mão da obstrução, quando a votação começasse no dia seguinte.

A oposição não aceitou a proposta e pretende obstruir os trabalhos. Sem acordo, deputados favoráveis à reforma, por sua vez, prometem apresentar um requerimento para encerrar a discussão assim que possível, o que limitará os discursos da oposição.

O objetivo de Maia é tentar concluir a votação da reforma na madrugada de sexta-feira, 12. Segundo aliados, o presidente da Câmara avalia que será difícil segurar o quórum elevado durante o dia de sexta-feira e no sábado, 13. Para aprovar a reforma, são necessários votos de 308 dos 513 deputados.

A sessão foi aberta apenas perto das 17 horas, mas começou com a discussão de um projeto para regulamentar a vaquejada.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O toma lá, dá cá que o PT fazia era toma uma estatal aqui, não me investiga ali, toma um cargo aqui, não me denuncia ali, uma mão lava a outra, se está todo mundo roubando, então ninguém pode dedurar ninguém. É a prova de que para o PT desviar recursos públicos e liberar recursos públicos são a mesma coisa pq eles se acham donos do Estado, portanto tanto faz se eles liberam os recursos ou embolsam eles, não faz diferença, pois eles são donos de tudo.

  2. O PT está batendo na tecla de toma lá, dá cá. Para se deixar o contraste bem claro, há que ser deixado explícito que isto que o PT está chamando de toma lá, dá cá não é distribuição de dinheiro roubado de estatais, é liberação de recursos previstos no orçamento e pela constituição. Aliás, tal ato deveria ser utilizado para demonstrar como o PT e a turma da corrupção tenta misturar o legítimo com o ilegal. Dizem que propina é caixa 2 e liberação de emenda é toma lá, dá cá.

    1. Sim...diga-se , atividade em que as mulheres dos ilustríssimos e preocupados dePUTAdos tem com o Brasil , são usadas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO