Adriano Machado/Crusoé

Regina Duarte pede exoneração de reverenda da secretaria-adjunta

07.02.20 10:56

Antes mesmo de assumir o comando da Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte pediu nesta sexta-feira, 7, a exoneração da reverenda Jane Silva (na foto com Regina) da pasta.

A informação foi confirmada a Crusoé pela própria secretária, que negou desentendimento com a atriz. “Regina não conversou comigo. E entre nós está tudo bem. Porém ela pediu minha exoneração hoje e já fui comunicada”, disse.

Jane foi escolhida pela própria atriz, na primeira semana de “teste” em Brasília, para ser secretária-adjunta. Enquanto Regina não fosse nomeada, o que ainda não aconteceu, a reverenda comandaria interinamente a pasta.

Segundo a Folha de S. Paulo, Regia e Jane teriam se desentendido nos últimos dias. Nos bastidores, diz o jornal, o comentário era de que a reverenda estaria tentando passar por cima da chefe nas atribuições da pasta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. E a Agricultura, Minas e Energia, Economia, Infraestrutura e tantos outras com notório desempenho positivíssimo. Vá se informar direito.

  1. A passagem de ALVIM na Secretaria da CULTURA certamente funcionará como expertisse para REGINA DUARTE. Sensibilidade feminina é muito mais aguçada que a masculina, inda mais no caso de REGINA que tem no tronco, a seiva da convivencia com o mundo artistico, que tem se apresentado agora, mais fora do palco, para nossa avaliação. Oxalá voltemos a essencia da Cultura do Brasil pelos Estados q não foram tão contaminados, como Rio e São Paulo. Qdo se está nos outros estados, essa diferença é latente.

    1. O único Reverendo de verdade que conheço na política não é conhecido pelo título reverendo, o dr. André Mendonça Filho é Advogado Geral da União, dentro da AGU coordenou uma operação anticorrupção que recuperou mais de 500 milhões aos cofres públicos. Doutor pela universidade de Salamanca da Espanha, uma das mais renomadas do mundo na área jurídica, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, jurista respeitadíssimo e provavel candidato à vaga do STF. O que vc sabe de mal dele André?

    2. nunca ouvi esse termo "reverenda" ser aplícado a qualquer candidato do serviço público. Não havendo onde se agarrar ña crítica procedente inventam isso como tentativa de denegrir. coisa de derrotado inconformado. vá se acostumando...

  2. O Presidente chamou os brasileiros de idiotas e incompetentes. Ele disse que prefere os japoneses. Vocês aceitarão numa boa o xingamento? Vocês concordam com ele?

  3. A imensa maioria cumprimentando a Regina Duarte. Eu estou é com pena. Logo logo começará a ser fritada pelos reizinhos de sempre

    1. Pela sua lógica torta, se o funcionário for do candomblé deve então ir para uma encruzilhada. As pessoas devem ser promovidas ou afastadas pela questão do mérito (ou a falta dele, na segunda situação). Pouco importa se a pessoa é macumbeira, obreira, budista ou se acredita em tupã, o que vale é o que ela tem pra somar para a Cultura. Se vc já relativiza a capacidade de uma pessoa de realizar um bom trabalho por causa das opções sócio-religiosas que ela assumiu para si, então o/a facista é vc

    2. Qual a pasta da reverenda? Regina acertou em mandar a reverenda para sua igreja. É lá o lugar de pregação.

  4. Regina está aprendendo, não existe responsabilidade sem autoridade. Ninguém exerce o poder se não gostar dele. Parabéns Rainha!! Estou com você.

    1. Fez muito bem mesmo?? Vc mesmo assume que não sabe os tais "bons motivos"... Quem se comporta como radical é vc que toma lado sem nem ao menos avaliar o trabalho das pessoas. Isso é só porque a mulher é uma religiosa?? De quem é a intolerância??

  5. Por mim pode demitir até o cão, desde que não bote no lugar um desses parasitas mamadores do tal "meio artístico" como Gilberto Gil e a irmã do Chico Buarque.

    1. Pessoa muito religiosa, via de regra, é ignorante. Evangélico, então, nem se fala. Isso não é pré-conceito, é conceito. Tanto que, quanto maior o nível sócio/cultural de um indivíduo, menos importância ele dá para a religião.

    2. A pessoa não tem categoria só porque tem uma religião?? Que tipo de pessoa intolerante é vc?? É Goebbels fazendo escola...

    1. Exatamente, para que existe ministério, secretaria da cultura? Deixa a cultura com a sociedade civil e o setor privado. A gente se vira.

    2. Cultura e um dos maiores setores econômicos do Brasil. Portanto...

  6. Será que a Regina assumirá o papel de exorcista líder do governo? Se ela pulverizar bozolavistas, fundamentalistas e outros xiitas culturais ela terá dado uma boa contribuição ao país.

    1. Olha, minha jumentinha predileta zurrou para mim. Pode zurrar luizinha. Não vou te dar capim hoje!

    2. Calma, vovó Jose!! Olha o colesterol!! Já tomou seu remedinho hoje?? Volta pro tricô ou pro BBB e deixa as pessoas lúcidas discutir assuntos sérios. Isso aqui é muito para a sua cabecinha desgastada

    3. Quem é você? Bozista? Bozolavista? Ou simplesmente uma ignorante digital?

  7. Há um erro de ortografia que muda totalmente o sentido da frase. É a proposição "DE"., que se refere a si mesma. Teria que ser "DA", quando se refere a outra pessoa.

    1. Isto faz parte desta imprensa suja para confundir a todos. Um lixo...arggggg....

  8. Gadelha, bom dia. ok, mas qual a razão ou ao menos, o que pode ter levado a isso. fica uma notícia irrelevante. dar a notícia por dar, não me parece informação adequada e útil. obrigado.

    1. Concordo. Fica vazio, parecendo fuxiquinho. Não condiz com a imagem denjornalismo sério que se espera da Crusoé.

  9. É minha filha, experiência ele tem, só de trabalhar na Globo e permanecer por estes anos todos entre cobras e lagartos. Alguma coisa aprendeu.

    1. E agora só faltam os terraplanistas da Funarte, Biblioteca Rui Barbosa, do IPHAN, biblioteca nacional e outros...

    2. kkkkk... E os adoradores de mitos aqui nos comentários dizendo que era fofoca, que não deviam acreditar na FSP, bla, bla, bla ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO