Foto: Roberto Requião via YouTube

Requião, agora petista, critica Fernando Haddad

03.07.23 11:36

Roberto Requião, uma figura histórica do MDB que migrou para o PT no ano passado para competir por Lula no Paraná, não teve sucesso na eleição para governador do estado — foi derrotado por Ratinho Junior (PSD) ainda em primeiro turno.

No final de semana em que o Partido dos Trabalhadores ingressou com uma ação contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel), o ex-governador e ex-senador pelo estado gravou um vídeo em que acusa o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de não impedir a diluição do controle estatal na companhia, que já está em análise pelo governo estadual.

Mais que isso: ele cobrou mais lulismo de Lula — mesmo após o presidente já ter se enrolado em falas sobre a democracia e ainda não ter construído uma base sólida no Congresso Nacional.

“Lula, assuma o governo. Nós precisamos de mais lulismo. Faça valer esse teu discurso”, disse Requião, antes de advertir: “Agora, o discurso sem a prática, companheiro Lula, não vai a lugar algum. Isso tudo vai acabar trazendo de volta aquela direita enfurecida, fundamentalista.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. REQUIAO: O fala-bosta do paraná , o velho mijando nos pés o ALBERTO ROBERTO , que já deveria estar de pijama sendo o que de fato é, substrato de pó de peido.

    1. Tá roendo, isso é dor de corno

Mais notícias
Assine agora
TOPO