Câmara dos Deputados

Câmara derruba decreto que ampliou sigilo

19.02.19 18:03

A terça-feira, 19, foi um dia de reveses para o governo Bolsonaro no Congresso Nacional, tanto na Câmara (foto) quanto no Senado.

Na Câmara, o plenário aprovou o projeto que susta os efeitos do decreto que amplia a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de decretar o sigilo de documentos públicos. A matéria ainda precisa ser avaliada pelo Senado.

No Senado, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle aprovou um requerimento para convidar o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, a prestar depoimento sobre as denúncias de uso de candidaturas laranjas para desvio de recursos eleitorais.

Bebianno não é obrigado a ir. Mas se quiser prolongar a crise que levou à sua saída e continua mesmo depois dela, terá um palanque para isso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse decreto era uma excrescência típico de governos ditatoriais. Foi rejeitado até pelo partido do presidente; mostra que a vida do governo no parlamento não vai ser fácil.

  2. Apesar das porcarias terem que ser discutidas, o Brasil merece temas mais nobres em pauta. Há temas necessários que ninguém fala nada. Onde vai parar esse estardalhaço sem valor algum para a sociedade.

  3. 🇧🇷 Fez bem a câmara derrubar um decreto que só iria ser usado para encobrir corrupção. Quanto a orda de fanáticos acho coisa financiada e artificial querendo embargar todo comentário desfavorável a bolsonaro muito parecido o modo de operar da facção criminosa e terrorista PT.

    1. Dona Márcia. O antônimo de "bom" é "mau". O de "bem" é "mal". Dica grátis. Pode me xingar! Hehehe.

  4. Isso nao é ruim, mostra a força da democracia e da necessidade de convergir. No caso do decreto do sigilo dos documentos era absolutamente necessário corrigir Como pode Mourao ofender nossa inteligência dizendo q assinou pq estava pronto desde Michel Temer Temer ja era ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO