Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Rodrigo Pacheco autoriza instalação da CPI do MEC

06.07.22 20:11

Rodrigo Pacheco (foto) leu na noite desta quarta (6) no plenário do Senado o pedido de instauração da CPI do MEC. Com isso, autorizou o início das investigações parlamentares sobre a atuação de pastores lobistas na pasta.

Apesar disso, após um acordo feito entre as lideranças da Casa, as investigações devem começar apenas depois do período eleitoral.

O presidente do Senado também autorizou os pedidos de CPI do Crime Organizado, das ONGs/Queimadas na Amazônia e do Fies/Obras Paradas, feitos por integrantes da base governista. Assim como a investigação sobre o Ministério da Educação, o trabalho dessas comissões ficará para após o pleito de outubro.

A oposição, porém, promete ir ao STF para tentar antecipar o trabalho da CPI do MEC. Randolfe Rodrigues deve ingressar com uma ação no Supremo até o final desta semana, tentando obrigar os líderes partidários a indicar os integrantes do colegiado para que as investigações sejam iniciadas o quanto antes.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É como receber o presente de Natal em 10 de janeiro, ou o ovo de Páscoa na festa junina… safadeza e engajamento bozista!

  2. Pobre país que tem um congresso podre e irresponsável, um STF perdido, um povo, com uma maioria estupida e ignorante, que cegada pela polarização ideológica, prefere como opções para presidente um ex e um futuro presidiário.

  3. Que Porcaria! Acham que são todos burros..... Depois das eleições vais cair essa legislatura e todos estarão esquecidos. Vergonha de País!

  4. PACHEQUINHO SEMPRE PACHEQUINHO, O HOME DOS LOBIES DOS ONIBUS (DA SUA FAMILIA, CLARO), ATUA CONJUNTANTE COM O HOME DAS RACHADINHAS, NO CASO, O SURFADOR DE ONDAS DAS MARÉS ALTAS, O ALAGOANO LIRA; PARA SACRAMENTAR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NESSE BRASIL: DA IMPUNIDADE, DA DISTRIBUIÇÃO DO PLANO REAL, DOS ORÇAMENTOS SECRETOS, E POR FIM, ACABAR DE FATO COM UM MINIMO DE VERGONHA NA CARA.O BRASIL ESTÁ SEM ESTRAÇALHADO POR ESSA DUPLA DINÂMICA DO MAL.

    1. O centrão tomou conta do país! Para eles tanto faz: lula ou bolsonaro. A polarização deixou os problemas do país em segundo plano, e o povo nem percebe isso.

  5. Senhores parlamentares e membros do judiciario o povo brasileiro está de saco cheio dos senhores e outras autoridades, isso não vais dar em nada como as outras .

  6. Os fatos evidentes é notórios independem de provas. Todo mundo viu e ouviu a farra dos Pastores. CPI PARA QUE ¿ O dano político vai para a conta de quem permitiu essa indecência

  7. O Senado mais antiga instituição nacional está pôdre presidida por um frouxo covarde politiqueiro ... não por acaso a pior legislatura de nossa história totalmente submissa pelo terror à corte solta aadrão por amis de 150 processos contra membros na justiça hibernando em gavetas fedorentas à espera que alguém ouse miar para levar cacete como fizeram a um deputado sob a omissão e submissão de sua casa ... nação dividida entre ignorância fanatismo e ódio é o Brasil no LIXO ânus do mundo.

  8. Rodrigo Pacheco..para surpresa de ninguém..continua o Mineirim..escorrega igual sabão..fica em cima do muro.pra se dar bem com todo mundo..

    1. Da’ licença prezada Claide, por esse “faz que vai mas nao vai e acaba “fondo””- mineirissimo- ele e’ (é será) Presidente do Senado. Mineiro não perde o trem; opss! … o poder! Centrão desde José Bonifa’cio- o Tal Patriarca.

  9. FFAA fisiológicas como o Centrão que se venderam por cargos altamente comissionados e vivem apoiando as ameaças de golpe de Bolsonaro são um lixo. Salvo as honrosas exceções de praxe.

  10. As FA não têm nada à ver com esta esculhambação dos políticos, no momento certo e na hora certa elas entrarão em ação pra resolver a situação e fazer uma limpeza nesta pocilga de grande parte dos 3 poderes da república, especialmente no judiciário e congresso nacional. A casa vai cair em breve, estou avisando. FUI.

  11. Todos só pensando nas eleições. E que se dane o país. A política brasileira dá nojo. Aliás, não só a política. O judiciário, as Forças Armadas, e a imprensa também. Com as honrosas e raras exceções de praxe.

Mais notícias
Assine agora
TOPO