Adriano Machado/CrusoéDe olho nos votos, o ministro Marinho é um dos entusiastas da ideia de abrir o cofre

Rogério Marinho é nomeado ministro do Desenvolvimento Regional

06.02.20 17:32

O presidente Jair Bolsonaro exonerou na tarde desta quinta-feira, 6, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Para o lugar dele, foi nomeado o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho (foto). As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

A exoneração de Canuto já vinha sendo discutida nos bastidores por Bolsonaro desde o final do ano passado. O ministro era alvo de críticas de lideranças partidárias no Congresso, que o acusavam de não receber parlamentares e não liberar emendas para projetos nas bases eleitorais de deputados e senadores.

Como Crusoé mostrou na edição de 17 de janeiro, a cadeira do ministro era alvo de caciques do Congresso. Em um intenso movimento de bastidores, parlamentares do MDB e do DEM fizeram chegar a Jair Bolsonaro sucessivas críticas ao trabalho dele.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ótimo. Opção por bom político e gestor, que sabe gerenciar, executar e negociar. Bom trânsito no Congresso. Produtivo, comunicativo, assertivo. Acertou!

  2. Huhu! ROGÉRIO, já está no Grupo de MINISTROS para o Revesamento futuro que queremos, na Cadeira da PRESIDENCIA. A partir de 2026, de 4 em 4 anos, *MORO, *PAULO GUEDES, *TARCÍSIO, *ROGERIO, *TEREZA, *OSMAR, *DAMARIS, *MARCOS PONTES, só substituindo no Grupo MINISTERIAL quem for para PRESIDENCIA, o eleito da vez, por mais de 57 milhões anti-corrupção. Nossos filhos e netos merecem este Planejamento vitorioso!

    1. Não acredite em tudo que a mídia fala, pois eles já demitiram o Guedes, Damares, Sales, Marcelo Álvaro...e outros maís.

    2. Não entendi, agora significa que o Moro vai sair do governo ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO