Foto: Nelson Jr./SCO/STFA ex-presidente do STF Rosa Weber, que no último dia 22 votou por descriminalizar o aborto até 12 semanas

Rosa Weber é eleita presidente do Supremo

10.08.22 15:47

A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) para a presidência do STF. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito novo vice-presidente da Corte.

Ela substituirá o ministro Luiz Fux à frente do STF e deverá ficar no cargo até outubro de 2023, quando completará 75 anos e deverá se aposentar compulsoriamente.

Por 10 votos favoráveis e 1 contrário — o ministro que assumirá a presidência normalmente vota no vice — a eleição foi protocolar, dado que o Supremo adota um sistema de rodízio baseado no critério de antiguidade para a sucessão de seus presidentes.

A posse de Rosa Weber como presidente do STF está marcada para o dia 12 de setembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É tranquilizador o SR. MINISTRO DR. LUÍS ROBERTO BARROSO como vice. PERFEITO será o dia em que ele estiver presidindo o stf. Ele é reserva moral do tribunal e uma das engrandecedoras reservas morais do BRASIL.

  2. Depois do horripilante Meritríssimo Dias Toffoli, entrou o medíocre Luiz Fux. Agora entra a medíocre Rosa Weber. E o STF continua na sua missão firme de proteger políticos corruptos e bandidos graúdos de colarinho branco, em alguns casos até traficantes de droga. E ai de quem ousar criticá-lo.

  3. Dupla maravilhosa: Rosa Webber e Luiz Roberto Barroso...em um momento terrível quando politicos bandidos destroem a vida de nós brasileiros.Coragem! Vocês 2 tem nosso respeito e nossa CONFIANÇA. por favor, defendam a lei e a constituição.

Mais notícias
Assine agora
TOPO