Adriano Machado/Crusoé

Sem desfile, Bolsonaro participa de cerimônia do Dia da Independência

07.09.20 11:08

Sem o tradicional desfile cívico-militar do Sete de Setembro, cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, o governo federal encurtou as celebrações do Dia da Independência neste ano. A comemoração resumiu-se a uma cerimônia de hasteamento da bandeira, com a execução dos hinos Nacional e da Independência, além de uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Jair Bolsonaro compareceu ao evento, realizado em frente ao Palácio da Alvorada, no tradicional Rolls-Royce, acompanhado de crianças, filhas de autoridades convidadas, momentos após a chegada da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que apareceu ao lado dos secretários de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e da Cultura, Mário Frias.

Participaram da solenidade, ainda, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os principais nomes do alto escalão da Esplanada dos Ministérios e os presidentes do Congresso, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Aberta ao público, a solenidade reuniu algumas dezenas de apoiadores do Planalto. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou com apertos de mão os simpatizantes que se aglomeravam no local e tirou selfies antes e depois do hasteamento. O mesmo fizeram ministros e filhos do presidente.

Nesta tarde, o chefe do Planalto participará de almoço com ministros. À noite, haverá, ainda, um pronunciamento oficial de Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e televisão. O discurso vai ao ar às 20h.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os pais destas crianças deveriam ser processados por expor os filhos ao perigo, falta vergonha na cara desse PR. Ele faz para afrontar mesmo!

  2. Infelizmente não temos o que nos orgulhar de nada neste momento ! 5 meses de pandemia e continua ! Falência de uma sociedade permissiva governado por um débil mental ! Estamos vivendo na escuridão intelectual bolsonarista !

  3. DIA DA INDEPENDÊNCIA A COMEMORAR DE FATO, SERÁ O DIA EM QUE O BRASIL SE LIVRAR DE TODA ESSA CAMBADA DE MARGINAIS CORRUPTOS E SANGUE-SUGAS QUE AFRONTAM O POVO BRASILEIRO E O SEU PAÍS!!!!

    1. E AÍ, SIM, VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL SADIO E LIVRE DA SEPTCEMIA DA CORRUPÇÃO!!!!!

    2. DRA. JANAÍNA CONCEIÇÃO PASCHOAL, PRESIDENTE DA CÃMARA!!!!

    3. DR. JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, DR. LEANDRO PAUSEN, O DR. VICTOR LUIZ DOS SANTOS LAUS NUM VERDADEIRO E RESPEITÁVEL STF!!!!

    4. E AÍ, SIM, VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, FINALMENTE DESINFESTADO E DESINFECCIONADO!!!!

    5. DR. DELTAN MARTINAZZO DALAGNOL VICE-PRESIDENTE E PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2030!!!! DR. MAURÍCIO VALEIXO, MINISTRO DA JUSTIÇA EM AMBOS OS VERDADEIROS GOVERNOS!!!!

    6. PRESIDENTE *****DR. SÉRGIO FERNANDO MORO***** EM 2022 PARA QUE POSSAMOS SANEAR O BRASIL!!!!!

    7. ESSE É O DESEJO DE TODOS OS BRASILEIROS DECENTES QUE AMAM E RESPEITAM A SUA PÁTRIA!!!!

  4. Apesar dessa mídia enviezada e militante, Bolsonaro vem realizando um excelente trabalho. Apesar do patrulhamento, tem se posicionado sempre em favor do Brasil! O melhor presidente que o Brasil já teve!

    1. finalmente uma luz no fim do túnel. os leitores da Crusoé perderam seus neurônios há muito tempo...a maioria deles. Mainardi e seu ódio interesseiro conseguiu criar uma legião de débeis mentais

    2. pensava que só petralhas eram alienados, bozistas não ficam atras. Quem não conhece a história do Brasil só pode falar merd@.

  5. Todo brasileiro, que é patriota, tem que se orgulhar do seu atual Governo é de seu Governante, Jair Messias Bolsonaro, eleito com mais de 57 milhões de votos. Essa revista de vocês têm até o direito de criticar. Deve mesmo criticar quando houver motivos, já que é o papel primordial da imprensa. O que não pode é crítica só para tomar partido e querer eleger um Sérgio Moro, traidor. O papel da imprensa não é esse. Sei que é apenas um desejo do Mainardi. Com o tempo ele vai cair na realidade.

    1. Sérgio Moro traidor? Só mesmo na cabeça desses "pseudos patriotas". O " Minto" vai passar para a história como o pior presidente que o Brasil já teve. E olhe que já tivemos o LULADRÃO.

    2. Outro alienado, quem enganou quem?? Foi o Moro ou o Bolsonaro??? Moro deixou um legado contra a corrupção, Bolsonaro associou-se aos canalhas investigados pra manter-se no poder. Deixe de falar merd@, leia pra se inteirar dos fatos reais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO